Gilmar quer presidir PT e tem apoio de Lindbergh Farias

Compartilhe:
Lindbergh esteve na casa de Gilmar, em Central Carapina. Foto: Divulgação
Lindbergh esteve na casa de Gilmar, em Central Carapina. Foto: Divulgação

As eleições internas do PT estão quentes e movimentando até lideranças nacionais do partido. Na última quarta-feira (21) o ex-senador Lindbergh Farias esteve na Serra para dar sustentação à campanha do líder comunitário Gilmar Carlos. Esse grupo defende candidatura própria a prefeito da Serra em 2020 e está disputando o comando do PT local contra a chapa liderada pelo vereador Aécio Leite, muito ligado ao deputado Sérgio Vidigal (PDT).

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Lindbergh esteve na casa de Gilmar, no bairro Central Carapina, e se reuniu com a militância para apresentar o ex-vereador como o seu candidato a presidente do PT da Serra. “Foi uma conversa muito boa. A vinda de Lindbergh é muito simbólica, pois é o PT querendo retornar às bases e às origens para continuar a lutar por aqueles que mais precisam. Por isso, é preciso reassumir o protagonismo. E a Serra é importante nesse processo”, disse Gilmar.

Além da Serra, Lindbergh fez agenda em Vitória, na última quinta–feira (22), quando defendeu o deputado Helder Salomão para a presidência estadual do PT. Helder e Gilmar também são aliados. A petista Jacqueline Rocha será o nome da outra chapa, que tem suporte do ex-prefeito João Coser.

Na Serra, o confronto deve se arrastar até o dia 8 de setembro, data da convenção que vai eleger a nova diretoria. Já na estadual, a eleição acontece nos dias 19 e 20 de outubro.

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também