25 C
Serra
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

GEL se prepara para tentar volta à elite capixaba

Leia também

Jovens entram na corrida pela Câmara da Serra em 2020

Motivados e com disposição para novos desafios. Lideranças jovens da Serra estão atentas à movimentação das raposas politicas, e...

Projeto social abre filial em Castelândia e procura professor de violão voluntário

O projeto Restauração de Vida, que teve início no bairro Santa Rita, que fica próximo a Serra Dourada, está...

Cantor gospel de Nova Almeida ganha palcos de igrejas da Serra

Com 20 anos, o morador de Nova Almeida, Lucas Mutz, faz sucesso cantando música gospel nas igrejas da Serra. O...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O Gel está treinando em Carapebus, no campo do Tiradentes. Foto: Divulgação
O Gel está treinando em Carapebus, no campo do Tiradentes. Foto: Divulgação

Por Ayanne Karoline

Único representante da Serra em competições oficiais este ano, no futebol profissional capixaba, o Grêmio Esportivo Laranjeiras (GEL) volta a treinar no próximo dia 21 e com novidades. Após um 2014 turbulento, onde amargou últimas colocações no Capixabão e Copa ES, a equipe quer recomeçar e fazer diferente. O objetivo principal é a volta à elite do futebol capixaba.

A Série B do Campeonato Capixaba terá sua rodada de estreia dia 28 de fevereiro e o primeiro adversário dos serranos é o Espírito Santo Sociedade Esportiva (Esse). O jogo será no Robertão, às 15h. Até lá, a equipe vai treinar três vezes na semana no campo do Tiradentes, em Carapebus, e outros dois dias fará atividades na praia e academia, de acordo com a diretoria.

O presidente do clube, Hozano Pires, afirma que tem hoje cerca de 15 atletas, mas que ainda irão chegar os reforços, que são capixabas, um da Bahia e um do Rio de Janeiro. A comissão técnica já está formada e o treinador será Samuel Batista.

Vida nova

Para esquecer o passado e representar bem os serranos no cenário estadual, a diretoria aposta na experiência de alguns jogadores e apoio da torcida. “ Estamos trazendo reforços experientes, que nos torne um time forte e competitivo. Também temos a expectativa de ter casa cheia e a torcida ao nosso lado”, destaca Pires.

Os mandos de campo do GEL serão no estádio Robertão, já que o Serra está fora do torneio. A equipe treina por lá até, pelo menos, a metade do campeonato.  Isso porque espera algumas melhorias no campo do GEL em Laranjeiras, prometidas pela Associação de Moradores. “ É possível que tudo fique pronto até o meio da competição. Traria mais torcedores e menos custos”, avalia Pires.

Para conquistar o apoio dos torcedores, o presidente assume buscar parcerias com empresários do município no intuito de vender ingressos antecipados. A ideia é que eles repassem em forma de promoção ou outra estratégia, para os moradores. “ Também estamos buscando apoio com a Prefeitura, já que somos os únicos representantes da cidade este ano”, afirma Pires.

Porém, por meio de nota, a Prefeitura informou que o GEL se encontra com pendências na prestação de contas com o município, o que impossibilita a disponibilização de qualquer verba no momento.

Capixabão Serie B

Assim como o GEL, mais seis times sonham com a “Segundinha”, já que ele dá duas vagas na 1ª divisão do estadual 2016. Vão participar da disputa o Doze FC – novo clube filiado -, Vilavelhense, GEL, Tupy-ES, da Grande Vitória; Espírito Santo F.C e Cachoeiro, da Região Sul; e o Esse, da Região Noroeste.

Comentários

Mais notícias

Projeto social abre filial em Castelândia e procura professor de violão voluntário

O projeto Restauração de Vida, que teve início no bairro Santa Rita, que fica próximo a Serra Dourada, está tomando força e terá uma...

Cantor gospel de Nova Almeida ganha palcos de igrejas da Serra

Com 20 anos, o morador de Nova Almeida, Lucas Mutz, faz sucesso cantando música gospel nas igrejas da Serra. O jovem canta na igreja desde...

Marchinha de capixaba alerta sobre dengue, zika, chikungunya e malária

Tema de grande relevância para a saúde pública, as doenças transmitidas por pernilongos viraram marchinha de carnaval, unindo arte, humor, crítica política e social....

Fábrica da Fortlev na Serra abre vaga de emprego

A Fortlev, empresa com sede no Civit II, na Serra, está abrindo vaga de emprego para Analista de Qualidade. A empresa que é líder nacional...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem