GEL se prepara para tentar volta à elite capixaba

0
O Gel está treinando em Carapebus, no campo do Tiradentes. Foto: Divulgação
O Gel está treinando em Carapebus, no campo do Tiradentes. Foto: Divulgação

Por Ayanne Karoline

Único representante da Serra em competições oficiais este ano, no futebol profissional capixaba, o Grêmio Esportivo Laranjeiras (GEL) volta a treinar no próximo dia 21 e com novidades. Após um 2014 turbulento, onde amargou últimas colocações no Capixabão e Copa ES, a equipe quer recomeçar e fazer diferente. O objetivo principal é a volta à elite do futebol capixaba.

A Série B do Campeonato Capixaba terá sua rodada de estreia dia 28 de fevereiro e o primeiro adversário dos serranos é o Espírito Santo Sociedade Esportiva (Esse). O jogo será no Robertão, às 15h. Até lá, a equipe vai treinar três vezes na semana no campo do Tiradentes, em Carapebus, e outros dois dias fará atividades na praia e academia, de acordo com a diretoria.

O presidente do clube, Hozano Pires, afirma que tem hoje cerca de 15 atletas, mas que ainda irão chegar os reforços, que são capixabas, um da Bahia e um do Rio de Janeiro. A comissão técnica já está formada e o treinador será Samuel Batista.

Vida nova

Para esquecer o passado e representar bem os serranos no cenário estadual, a diretoria aposta na experiência de alguns jogadores e apoio da torcida. “ Estamos trazendo reforços experientes, que nos torne um time forte e competitivo. Também temos a expectativa de ter casa cheia e a torcida ao nosso lado”, destaca Pires.

Os mandos de campo do GEL serão no estádio Robertão, já que o Serra está fora do torneio. A equipe treina por lá até, pelo menos, a metade do campeonato.  Isso porque espera algumas melhorias no campo do GEL em Laranjeiras, prometidas pela Associação de Moradores. “ É possível que tudo fique pronto até o meio da competição. Traria mais torcedores e menos custos”, avalia Pires.

Para conquistar o apoio dos torcedores, o presidente assume buscar parcerias com empresários do município no intuito de vender ingressos antecipados. A ideia é que eles repassem em forma de promoção ou outra estratégia, para os moradores. “ Também estamos buscando apoio com a Prefeitura, já que somos os únicos representantes da cidade este ano”, afirma Pires.

Porém, por meio de nota, a Prefeitura informou que o GEL se encontra com pendências na prestação de contas com o município, o que impossibilita a disponibilização de qualquer verba no momento.

Capixabão Serie B

Assim como o GEL, mais seis times sonham com a “Segundinha”, já que ele dá duas vagas na 1ª divisão do estadual 2016. Vão participar da disputa o Doze FC – novo clube filiado -, Vilavelhense, GEL, Tupy-ES, da Grande Vitória; Espírito Santo F.C e Cachoeiro, da Região Sul; e o Esse, da Região Noroeste.

Comentários