20.8 C
Serra
quinta-feira, 28 de Maio de 2020

Futsal feminino da Serra é o melhor do estado

Leia também

Indústria cobra e Estado diz que está liberando crédito para empresas

Nesta quinta-feira (28) a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) divulgou carta aberta em que cobra o governo...

Queima de pneus todos os dias incomoda moradores de bairro da Serra

Na região de Feu Rosa e uma parte de Portal de Jacaraípe a reclamação é a fumaça gerada pela...

Covid-19 também provoca epidemia de desemprego na Serra

Locomotiva econômica e município de maior população do ES, a Serra é a cidade com mais demissões nesta pandemia...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

As meninas brilharam na final e conseguiram levantar a taça de campeãs. Foto: Divulgação

Por Thiago Albuquerque

Ressurgiram das cinzas. Essa foi a avaliação do presidente Emerson, do time feminino do Motivo, na final do Campeonato Estadual Feminino de Futsal deste ano. O time serrano levantou a taça após uma final eletrizante.

O Motivo que vinha de uma vitória sobre o Lagoa do Meio, por 5×2, na semana passada, viu a vantagem escorrer ralo abaixo no último sábado (10), jogando fora de casa no ginásio Shell em Linhares.

As meninas serranas não foram bem no jogo da volta e com isso perderam o jogo por 3×0, o que deixou o placar final em 5×5. Com resultado empatado, aconteceu a prorrogação. O time do Motivo respirou fundo e conseguiu reverter, ressurgindo com uma goleada por 4×1, e com isso, se tornou o campeão estadual de 2016.

O elenco campeão é formado pelas jogadoras Érika, Carol Corassa, Alinny, Nana, Gabi, Letícia Villar, Paloma, Jéssica, Kellinha, Sabrina, Allana e Vanessa. O treinador é Felipe Perninha, que tem como auxiliar técnico, Charles.

Caminho até o título

O time serrano começou perdendo a competição por 2×1 para o mesmo adversário da final, já se mostrando que seria um time difícil a ser batido. No segundo jogo as meninas do Motivo perderam novamente, o que começou a preocupar bastante. Só que no jogo seguinte, o último no primeiro turno acendeu as esperanças novamente, o time venceu o Emir de Macedo, fora de casa por 3×1.

No returno da competição, o time venceu o Pinheiro por 1×0 e o Emir de Macedo, por 2×1. E novamente perdeu para o Lagoa do Meio por 4×1. Nas semifinais, o time serrano não teve dificuldades em eliminar o Emir de Macedo vencendo os dois jogos por 5×2 e 5×3.

No total o time do Motivo, jogou dez jogos. Foram seis vitórias (sete se contar com a prorrogação) e quatro derrotas. O time balançou as redes adversárias 27 vezes enquanto a defesa tomou 20 gols.

Comentários

Mais notícias

Queima de pneus todos os dias incomoda moradores de bairro da Serra

Na região de Feu Rosa e uma parte de Portal de Jacaraípe a reclamação é a fumaça gerada pela insistente queima de pneus que...

Covid-19 também provoca epidemia de desemprego na Serra

Locomotiva econômica e município de maior população do ES, a Serra é a cidade com mais demissões nesta pandemia de coronavírus. Em abril, 5.605...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!