Frente fria chega ao ES e Serra recebe alerta para risco de chuvas intensas

Compartilhe:
Chuvas intensas Chuva Frente fria Serra
Crédito: Divulgação
Chuvas intensas Chuva Frente fria Serra
Frente fria chegou ao ES e Serra recebeu alerta para chuvas intensas. Crédito: Divulgação

Uma rápida frente fria está prevista para provocar tempo instável no Espírito Santo a partir desta quarta-feira (19), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Por conta disso, o Inmet emitiu um alerta amarelo, indicando perigo potencial para acumulado de chuva em diversas localidades, incluindo a Serra e todo o litoral capixaba.

O alerta, que está em vigor desde as 10h17 desta quarta-feira, se estenderá até as 10h de quinta-feira (20). Ele abrange um total de 34 cidades, onde são esperados acumulados de chuva entre 20 e 20 mm/h, podendo chegar a até 50 mm/dia.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, embora exista a possibilidade de chuvas intensas, o risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em áreas de risco é considerado baixo.

Diante dessa condição climática adversa, o instituto recomenda que a população evite enfrentar o mau tempo e observe atentamente qualquer alteração nas encostas.

Veja cidades que estão em alerta:

  • Alfredo Chaves
  • Anchieta
  • Aracruz
  • Atílio Vivacqua
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Cariacica
  • Castelo
  • Colatina
  • Domingos Martins
  • Fundão
  • Guarapari
  • Ibiraçu
  • Iconha
  • Itapemirim
  • João Neiva
  • Linhares
  • Marataízes
  • Marechal Floriano
  • Marilândia
  • Mimoso do Sul
  • Muqui
  • Piúma
  • Presidente Kennedy
  • Rio Novo do Sul
  • Santa Leopoldina
  • Santa Maria de Jetibá
  • Santa Teresa
  • São Roque do Canaã
  • Serra
  • Vargem Alta
  • Venda Nova do Imigrante
  • Viana
  • Vila Velha
  • Vitória

Instruções:

  • Evite enfrentar o mau tempo;
  • Observe alteração nas encostas;
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também