• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
24 C
Serra
quinta-feira, 04 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados

Floyd, cão cego de 16 anos, é resgatado em valão e devolvido à família na Serra

Leia também

Festival Voadora terá 12 shows autorais com destaques da música capixaba  

Cento e oitenta e seis projetos foram inscritos para o processo de seleção do Festival Voadora, cujas apresentações acontecem entre...

Detran implanta exame teórico digital na Ciretran Serra Sede e facilita vida de moradores

O município da Serra receberá mais uma Sala de Exames Teóricos digital do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito...

Vereador defende regulamentação do serviço de mototáxi na Serra

  Por meio do Projeto Indicativo de Lei 43/2021, o vereador Pablo Muribeca (Patriota) defende a regulamentação do serviço de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O cachorro estava num local de difícil acesso e foi preciso que os Bombeiros ajudassem no resgate. Foto: Divulgação

O esforço de diversas pessoas de bom coração e do Corpo de Bombeiros fez com que uma história de procura e angústia terminasse em final feliz em Jacaraípe, na Serra. Um cachorro de 16 anos que se perdeu da família, teve a chance de voltar ao seio do seu lar depois de um resgate emocionante ocorrido na tarde da quinta-feira (21), dois dias depois de seu desaparecimento.

Floyd, fugiu de casa, na última terça-feira (19), Bairros das Laranjeiras, na região de Jacaraípe, e sua família começou desde então a procura desesperada para encontrá-lo. O cachorro é idoso, precisa de cuidados especiais, é cego e mal anda. “Ele foi encontrado dois quilômetros aqui de casa, atravessou a avenida Abdo Saad, foi para o outro lado e foi encontrado no bairro São Francisco, pensa nisso, São Francisco, protetor dos animais, foi um verdadeiro milagre. Ele foi resgatado dentro de um valão, precisou dos Bombeiros para retirar ele lá de dentro. Ele está bem e vivo, graças a Deus, um milagre, está cansado, mas está em casa, quentinho e descansando”, conta a dona do cachorro Kamilla Mattos.

+ Dona pede ajuda para encontrar seu cachorro de 16 anos que é cego e fugiu em Jacaraípe

Quem ouviu os gemidos de Floyd, foi a moradora do bairro São Francisco, Rose Sabará. “Eu estava passeando com meus cachorros quando escutei um latido muito fraco na mata que tem próximo onde moro. Tomei a decisão de entrar lá, mesmo com medo, não podia deixa de ajudar esse serzinho. Quando vi a situação dele fui para casa e liguei para os Bombeiros. Fui orientada a voltar ao local e tirar fotos da situação em que ele se encontrava. Tentei conseguir pessoas para ajudar, mas não tive sucesso. Assim que os Bombeiros chegaram levei eles até o local. Depois fui para casa pegar ração e água para dar o Floyd”, conta Rose.

Floyd descansando tranquilo em sua casa. Foto: Divulgação

Segundo Rose, o vizinho dela, Rodrigo, também foi peça fundamental pois deu lar temporário para Floyd. “Pedi ajuda para meu vizinho que deixou ele ficar no quintal dele. Fui para casa e comecei a busca na rede social e graças a Deus vi a matéria do jornal de vocês. E foi aí que pedi para o Rodrigo que estava com ele ligar e da localização para o dono dele vir buscar. Graças a Deus deu tudo certo! O Corpo de Bombeiros foi fundamental para que esse anjinho fosse salvo e retornasse para sua família”.

Rodrigo Fernandes Calhau que acolheu Floyd disse que ajudou porque seu coração mandou. “Aconteceu do lado da minha casa, me senti no dever de contribuir. Tenho cães e gatos resgatados e os amo muito. Fiquei com ele, dei abrigo, enquanto ele se recuperava e felizmente os donos foram encontrados. Final feliz”.

O TEMPO NOVO também ouviu o Corpo de Bombeiros Militar que disse que foi acionado para atender uma ocorrência de resgate de animal, por volta das 17h30 de ontem (21), no bairro São Francisco, na Serra. Segundo a solicitante, um cachorro estava no local latindo há horas, em cima de um galho de árvore na área onde desagua a lagoa Juara. As equipes foram até o local e resgataram o cão, que foi deixado aos cuidados de populares no local.

Kamilla dona de Floyd agradeceu todos envolvidos no resgate do seu filho de quatro patas. “Minha gratidão a todas as pessoas que se mobilizaram pra tornar o encontro do Floyd possível. Foram dois dias de busca, e nesse período apesar de toda a tristeza e preocupação fomos presenteados com pessoas que se colocaram a disposição pra nos ajudar. Gente que nunca nos viu, mas que se compadeceu da situação. Compartilhando o post, saindo na rua procurando, oferecendo lar solidário, dando uma palavra de esperança. Sou muito grata e saio dessa história com uma certeza: os bons são maioria!”

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!