
Quem anda pelas ruas da Serra já observou em algum ponto da cidade a quantidade de fios caídos de postes em vias públicas. Pois é exatamente este problema que está acontecendo no cruzamento da Rua Teófilo Otoni e Avenida Belo Horizonte, em Nova Carapina I, próximo a creche Maria Olinda Rosa. A atenção no local precisa ser redobrada.
Motoristas e motociclistas não estão conseguindo transitar na rua por conta da quantidade de fios de operadoras de telecomunicações caídos no meio do asfalto.
De acordo com informações de moradores, um motociclista chegou a se machucar quando caiu por conta dos fios soltos na rua.
[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]
Leia também
Além de promover poluição visual, há ainda o problema dos fios que ficam pendurados e na maioria das vezes, é quase impossível saber quem é o dono da “bagunça”, se é a concessionária de energia elétrica ou as empresas de telefonia.
O Tempo Novo entrou em contato com a EDP – concessionária de energia elétrica que informou que a empresa teve a informação que uma equipe da Oi estava no local ontem, 20, fazendo a manutenção. “A EDP informa que os cabos de telecomunicações são de responsabilidade das empresas de telecomunicações”.
+ Câmara promoverá audiência pública para debater emaranhado de fios e cabos em postes na Serra
Audiência pública na Câmara da Serra
Pensando em mudar esta realidade, o vereador Anderson Muniz encampou na Câmara da Serra uma audiência pública sobre ‘Poluição por Cabeamentos e Redes Inativas’. Foram convocadas na ocasião a Anatel, EDP Escelsa, Empresas de Telecomunicações, lideranças comunitárias e o Poder Executivo. “Temos que pensar juntos para que possamos construir soluções aceitáveis de melhorias para a cidade da Serra”.
De acordo com o vereador, há diálogo com as pequenas empresas. “Mas se não der certo vamos envolver o MP”.

