25.8 C
Serra
quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Final da temporada de corridas será domingo no Barródromo de Jacaraípe

Leia também

Uma tonelada de ração para animais vítimas das chuvas no interior

Uma tonelada de ração será enviada para os animais dos municípios do interior do estado que foram atingidos pelas...

Erick Musso convoca deputados para aprovar pacote de ajuda para os atingidos pela chuvas

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso (Republicanos), deve convocar o plenário extraordinariamente, na próxima segunda-feira (27), atendendo...

Pele Morena e congo encerram as atividades da Arena Procon hoje (22) em Jacaraípe

A Arena Procon Serra está se despedindo da praia de Jacaraípe nesta quarta-feira (22). Além das atividades que duram...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Os treinos começam às 10 horas e a largada da primeira das quatro baterias está prevista para às 13h. A entrada é gratuita. Foto: Nenem Monteiro

Quem curte velocidade e emoção tem encontro marcado neste domingo (15) no Barródromo de Jacaraípe, em Portal de Jacaraípe. Será disputada a final do Campeonato Capixaba de Velocidade na Terra que promete ser acirrada. Os treinos iniciam às 10h e a largada da primeira das quatro baterias está prevista para 13h. Haverá sorteio de muitos brindes para o público do evento e a entrada é gratuita.

A organização pede que o público que for assistir as corridas doem alimento não perecível, roupas, calçados ou brinquedos. O objetivo é doar tudo que for arrecadado para pessoas carentes da comunidade de Feu Rosa.

Na finalíssima do campeonato a pontuação será dobrada aumentando assim a condição de outros pilotos subirem ao pódio.

Na categoria Turismo Graduado, o piloto Anaylson Ruy, o Liliu, tem 99,9% de chances de ser campeão. “O único motivo que pode tirar seu campeonato é uma desclassificação na parte técnica, ou uma bandeira preta por atitude antidesportiva”, conta um dos organizadores do evento, Nenem Monteiro.

A disputa promete ser acirrada para o vice-campeonato, entre Betinho Sartório e Eudimar Pantersom onde a diferença é de apenas 10 pontos. Os pilotos Sandro Cibien e o carioca Marco Gebara, entram na briga pelo troféu de vice-campeão.

Vale ressaltar que o piloto Eder Melhorim, que abandonou as competições capixabas no meia do ano, pode voltar no domingo e disputar o troféu de Campeão da Temporada. “Tudo pode acontecer no domingo”, declara Nenem.

O líder da categoria Light é o Piloto Luiz Garra com 124 pontos, seguido de Thiago Bezerra com 108. “E com o descarte regulamentar dos dois piores resultados, eles empatam com 108 pontos. Se o campeonato encerrasse na corrida passada o Thiago venceria por ter maior número de vitórias. Agora quem vencer as duas leva o título, mas nenhum dos dois pode quebrar ou ser penalizado”, esclarece Monteiro.

De acordo com Nenem as chances também chegam matematicamente ao piloto carioca Fabrício Peçanha , o Carioca Maluco que, com 96 pontos, vai para pista rezando para os carros dos líderes quebrarem e suas chances de ser campeão aumentarem. Carioca está na luta pelo vice campeonato, bem como o piloto Sergio Ferrarini que tem 76.

A categoria Light tem ainda coadjuvantes “perigosos” como Henrique Renon, Vitinho Borghi, Sandro Cibien, Fred Sampaio e Mayk Wagner.  “São pilotos que poderão aparecer com artistas principais no domingo, já que os mesmos sempre frequentam o pódio da categoria Turismo Light”.

A Federação de Automobilismo do Estado do Espírito Santo resolveu dobrar a pontuação de domingo para 40 pontos cada bateria (são duas), dando chance também para o Piloto Luciano Magalhães, que está em ascensão, tendo vencido duas etapas em 2019. “A determinação da Federação é devido uma rodada dupla não ter acontecido e seriam pontos a serem disputados no campeonato. Daí os pontos valerão dobrado. De 20 para 40 pontos por bateria”, destaca.

O evento conta com apoio da Prefeitura da Serra.

Confira a classificação geral até o quinto colocado de cada categoria

Turismo Graduado

Liliu – 137

Betinho Sartório – 90

Eder Melhorim – 89

Eudimar Pantersom – 80

Sandro Cibien – 66

Turismo Light

Luiz Garra – 124

Thiago Bezerra – 108

Luciano Magalhães – 96

Fabrício Pimentel – 76

Sérgio Ferrarini – 60

 

 

Comentários

Mais notícias

Erick Musso convoca deputados para aprovar pacote de ajuda para os atingidos pela chuvas

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso (Republicanos), deve convocar o plenário extraordinariamente, na próxima segunda-feira (27), atendendo ao pedido do governador Renato...

Pele Morena e congo encerram as atividades da Arena Procon hoje (22) em Jacaraípe

A Arena Procon Serra está se despedindo da praia de Jacaraípe nesta quarta-feira (22). Além das atividades que duram o dia todo, vai ter...

Sede recebe palestras sobre história e ciclo folclórico da Serra

Acontecem nesta quarta-feira (22) às 18h no auditório da Câmara Municipal, duas palestras promovidas pela Associação Comercial e Empresarial da Serra Sede (Acess) ....

Festival de Doces com quindim gigante em Nova Almeida

O Festival de Doces que acontece no fim da próxima semana, na Praça dos Pescadores, em Nova Almeida tem a mão da ex-vereadora e...

Você também pode ler

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem