24.2 C
Serra
quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Final da temporada de corridas será domingo no Barródromo de Jacaraípe

Leia também

Serra tem 327 mil eleitores e maioria de aptos a votar é mulher

Neste domingo (29) acontece o segundo turno da eleição municipal que irá escolher o próximo prefeito da Serra. No...

Serra registra mais seis moradores mortos e 382 novos casos de Covid-19 em 48h

O número é assustador: 589 moradores da Serra foram mortos pelo coronavírus em apenas nove meses. A cidade chegou...

Serra tem aumento de 1.045% nos casos de chikungunya e especialista fala em surto

Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, outra doença tem tirado o sono de moradores da Serra. Trata-se da...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Os treinos começam às 10 horas e a largada da primeira das quatro baterias está prevista para às 13h. A entrada é gratuita. Foto: Nenem Monteiro

Quem curte velocidade e emoção tem encontro marcado neste domingo (15) no Barródromo de Jacaraípe, em Portal de Jacaraípe. Será disputada a final do Campeonato Capixaba de Velocidade na Terra que promete ser acirrada. Os treinos iniciam às 10h e a largada da primeira das quatro baterias está prevista para 13h. Haverá sorteio de muitos brindes para o público do evento e a entrada é gratuita.

A organização pede que o público que for assistir as corridas doem alimento não perecível, roupas, calçados ou brinquedos. O objetivo é doar tudo que for arrecadado para pessoas carentes da comunidade de Feu Rosa.

Na finalíssima do campeonato a pontuação será dobrada aumentando assim a condição de outros pilotos subirem ao pódio.

Na categoria Turismo Graduado, o piloto Anaylson Ruy, o Liliu, tem 99,9% de chances de ser campeão. “O único motivo que pode tirar seu campeonato é uma desclassificação na parte técnica, ou uma bandeira preta por atitude antidesportiva”, conta um dos organizadores do evento, Nenem Monteiro.

A disputa promete ser acirrada para o vice-campeonato, entre Betinho Sartório e Eudimar Pantersom onde a diferença é de apenas 10 pontos. Os pilotos Sandro Cibien e o carioca Marco Gebara, entram na briga pelo troféu de vice-campeão.

Vale ressaltar que o piloto Eder Melhorim, que abandonou as competições capixabas no meia do ano, pode voltar no domingo e disputar o troféu de Campeão da Temporada. “Tudo pode acontecer no domingo”, declara Nenem.

O líder da categoria Light é o Piloto Luiz Garra com 124 pontos, seguido de Thiago Bezerra com 108. “E com o descarte regulamentar dos dois piores resultados, eles empatam com 108 pontos. Se o campeonato encerrasse na corrida passada o Thiago venceria por ter maior número de vitórias. Agora quem vencer as duas leva o título, mas nenhum dos dois pode quebrar ou ser penalizado”, esclarece Monteiro.

De acordo com Nenem as chances também chegam matematicamente ao piloto carioca Fabrício Peçanha , o Carioca Maluco que, com 96 pontos, vai para pista rezando para os carros dos líderes quebrarem e suas chances de ser campeão aumentarem. Carioca está na luta pelo vice campeonato, bem como o piloto Sergio Ferrarini que tem 76.

A categoria Light tem ainda coadjuvantes “perigosos” como Henrique Renon, Vitinho Borghi, Sandro Cibien, Fred Sampaio e Mayk Wagner.  “São pilotos que poderão aparecer com artistas principais no domingo, já que os mesmos sempre frequentam o pódio da categoria Turismo Light”.

A Federação de Automobilismo do Estado do Espírito Santo resolveu dobrar a pontuação de domingo para 40 pontos cada bateria (são duas), dando chance também para o Piloto Luciano Magalhães, que está em ascensão, tendo vencido duas etapas em 2019. “A determinação da Federação é devido uma rodada dupla não ter acontecido e seriam pontos a serem disputados no campeonato. Daí os pontos valerão dobrado. De 20 para 40 pontos por bateria”, destaca.

O evento conta com apoio da Prefeitura da Serra.

Confira a classificação geral até o quinto colocado de cada categoria

Turismo Graduado

Liliu – 137

Betinho Sartório – 90

Eder Melhorim – 89

Eudimar Pantersom – 80

Sandro Cibien – 66

Turismo Light

Luiz Garra – 124

Thiago Bezerra – 108

Luciano Magalhães – 96

Fabrício Pimentel – 76

Sérgio Ferrarini – 60

 

 

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!