22.3 C
Serra
segunda-feira, 03 de agosto de 2020

Fim de semana com 22 novos casos e 5 mortes causadas pelo coronavírus na Serra

Leia também

Opinião: Mulheres na política em busca de representatividade

ARTIGO DE OPINIÃO DE AUTORIA DE ALEXSANDRA VERTUANI A luta pelos direitos das mulheres vem progredindo não só no Brasil,...

Bruno Lamas afasta dúvidas e garante que vai disputar a Prefeitura da Serra

O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) garantiu que a sua decisão de disputar a Prefeitura da Serra no próximo...

Vale promove testagem em massa no Pará, porque não fazer na Grande Vitória também?

Uma ação da Vale realizada na cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará, está entre as iniciativas sociais mais...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Em Parque Residencial Laranjeiras, o fluxo de pessoas foi intenso na última semana. Foto: Ana Paula Bonelli

Da última sexta (24) até a manhã desta segunda-feira (27), a Serra registrou 22 novos casos confirmados e cinco mortes causadas pelo coronavírus. Os dados, apesar tristes e preocupantes, mostram uma redução na quantidade de confirmações e óbitos que são registrados diariamente na cidade. No total, o município possui 9.927 moradores infectados, 405 mortes e 7.994 curados.

Apesar disso, a situação ainda não permite que todos voltem as suas atividades normais. Desde a semana passada, o governador Renato Casagrande (PSB), liberou a retomada total do comércio nos dias de semana, a abertura de restaurantes aos sábados e estendeu o horário de funcionamento dos shoppings. Mas de acordo com ele, para que a estabilidade continue nas cidades da Grande Vitória, os moradores precisam manter as determinações de isolamento social.

Mesmo registrando, nos últimos dias, uma diminuição expressiva na quantidade de novos casos e mortes por coronavírus registradas diariamente, a Serra continua sendo a terceira cidade com o maior número de moradores infectados e líder de mortes no Espírito Santo.

Vale destacar que o município vem sofrendo uma redução também no índice de isolamento social. Pelas ruas da cidade, o fluxo de pessoas é grande, principalmente nos dias de semana – quando o comércio está aberto. Nos transportes públicos, a situação também é complicada, principalmente nos horários de picos quando os ônibus já estão saindo cheios dos terminais.

A média da Serra no índice é 40,07. Isso significa que menos da metade da população serrana está respeitando as orientações de isolamento social. Já a taxa de letalidade da Covid-19 na Serra é de 4,08%.

Registros por bairro na Serra

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Feu Rosa (21), Bairro das Laranjeiras (21), Morada de Laranjeiras (18), Vila Nova de Colares (18) e Nova Carapina I (17). Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 43 e 45 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades.

Feu Rosa voltou a ser o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 419 confirmações. Em segundo lugar vem Colina de Laranjeiras, com 410. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 77.201 confirmações, 2.411 mortes e 58.019 curados.

Comentários

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Bruno Lamas afasta dúvidas e garante que vai disputar a Prefeitura da Serra

O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) garantiu que a sua decisão de disputar a Prefeitura da Serra no próximo dia 15 de novembro não...

Vale promove testagem em massa no Pará, porque não fazer na Grande Vitória também?

Uma ação da Vale realizada na cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará, está entre as iniciativas sociais mais bem sucedidas na luta contra...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!