22.3 C
Serra
segunda-feira, 03 de agosto de 2020

Feu Rosa perde mais um morador para o coronavírus e já registra 23 óbitos

Leia também

Opinião: Mulheres na política em busca de representatividade

ARTIGO DE OPINIÃO DE AUTORIA DE ALEXSANDRA VERTUANI A luta pelos direitos das mulheres vem progredindo não só no Brasil,...

Bruno Lamas afasta dúvidas e garante que vai disputar a Prefeitura da Serra

O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) garantiu que a sua decisão de disputar a Prefeitura da Serra no próximo...

Vale promove testagem em massa no Pará, porque não fazer na Grande Vitória também?

Uma ação da Vale realizada na cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará, está entre as iniciativas sociais mais...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público Federal. Foto: Divulgação / Sesa

Nesta semana, a comunidade de Feu Rosa perdeu mais um vizinho para a Covid-19. A informação foi acrescentada no Painel Covid-19 – espaço onde a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) contabiliza os dados do novo coronavírus. No total, já são 23 pessoas mortas pela doença e 421 casos confirmados no bairro. Não foram divulgadas informações adicionais sobre a vítima.

Além disso, o bairro possui outros 711 residentes que podem estar infectados pela Covid-19. Essas pessoas já realizaram os testes necessários para detectar o coronavírus e estão aguardando o resultado desses exames. Caso todos esses casos sejam confirmados, a comunidade vai contabilizar, no total, 1.132 pessoas infectadas.

Sobre o morador que morreu nesta semana, a Secretaria de Estado da Saúde não passou mais detalhes sobre o ocorrido. Dessa forma, não temos informações sobre a idade da vítima e também se possuía comorbidades. Conforme informado pelo TEMPO NOVO, Feu Rosa é o bairro com o maior número de mortes e casos confirmados na Serra.

Dos 421 casos já confirmados, 346 pacientes que moram no bairro já estão curados da Covid-19. Sobre os pacientes curados, o Estado não divulga informações pessoais.

Casos e óbitos em bairros da Serra

Após um final de semana com uma diminuição drástica nos registros de coronavírus, a Serra voltou a registrar altos números de casos confirmados nesta segunda-feira (13). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nas últimas 24 horas foram 38 novas confirmações na cidade, que agora já possui 9.965 moradores que foram contaminados pela doença.

Na Serra, o bairro com o maior número de óbitos é Feu Rosa, que já possui 23 moradores mortos pelo coronavírus. Em seguida no ranking vem: Bairro das Laranjeiras (21), Nova Carapina I (18), Vila Nova de Colares (18), Morada de Laranjeiras (16), Planalto Serrano (16), Parque Residencial Laranjeiras (15), Jardim Limoeiro (13) e José de Anchieta (13). A taxa de letalidade no município é de 4,11%.

Feu Rosa também lidera o número de casos confirmados na cidade, com 419 confirmações. Em seguida vem: Colina de Laranjeiras (410), Morada de Laranjeiras (353), Jardim Carapina (339), Novo Horizonte (339), Bairro das Laranjeiras (298) e Planalto Serrano (279).

Comentários

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Bruno Lamas afasta dúvidas e garante que vai disputar a Prefeitura da Serra

O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) garantiu que a sua decisão de disputar a Prefeitura da Serra no próximo dia 15 de novembro não...

Vale promove testagem em massa no Pará, porque não fazer na Grande Vitória também?

Uma ação da Vale realizada na cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará, está entre as iniciativas sociais mais bem sucedidas na luta contra...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!