• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.308 casos
  • 701 mortes
  • 33.807 curados
26.6 C
Serra
sábado, 23 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.308 casos
  • 701 mortes
  • 33.807 curados

Fábio Duarte sugere aumentar IPTU para crescer a arrecadação da Serra

Leia também

Serra ultrapassa as 700 mortes por coronavírus e já registra 35.308 casos

A Serra já registra mais de 35.308 casos confirmados e 701 mortes causadas pelo coronavírus. As informações foram divulgadas...

ES vai receber 35,5 mil doses da vacina exportada da Índia e menos de 2 mil serão da Serra

Após fracassadas tentativas de trazer a vacina de Oxford ao Brasil, o governo federal conseguiu viabilizar, juntamente com a...

Serra já vacinou 644 moradores contra a Covid-19 e campanha continua nesta sexta

Desde a última segunda-feira (18), a Serra já vacinou 644 pessoas com a primeira dose do imunizante contra o...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Fábio é o candidato que disputa o comando da Prefeitura da Serra com apoio de Audifax Barcelos. Foto: Divulgação

A aposta de sucessão de Audifax Barcelos (Rede) à Prefeitura da Serra, Fábio Duarte (Rede), afirmou durante uma entrevista, na tarde desta segunda-feira (23), que caso seja eleito, pretende aumentar o valor cobrado do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), que é cobrado anualmente. O objetivo, segundo ele, é auxiliar no crescimento da arrecadação do Município.

Em um trecho da entrevista, o candidato é questionado sobre a situação econômica da cidade e também sobre os custos que uma de suas propostas iria gerar ao Município. Após se explicar, Fábio afirma que com o objetivo de aumentar a receita municipal, é preciso rever o cálculo do IPTU em algumas regiões da Serra.

+ Candidato de Audifax, Fábio assume que prefeitura deixa de limpar bairros de adversários

“Nós precisamos também rever a questão do IPTU em algumas partes do município que infelizmente não foi atualizado o cálculo ainda e dessa forma iremos aumentar a arrecadação do nosso município”, declarou o candidato durante entrevista à TV Tribuna.

O candidato não explicou abertamente como seria essa revisão no cálculo do imposto. No entanto, deixou claro que estava falando sobre ações para aumentar a arrecadação do Município nos próximos anos.

Nas redes sociais, moradores da Serra compartilharam o trecho da entrevista e ficaram receosos com um possível aumento de IPTU num momento de pandemia de Covid-19, onde milhares de pessoas estão desempregadas.

O TEMPO NOVO acionou a assessoria de imprensa de Fábio Duarte para que ele pudesse explicar um pouco mais sobre este seu projeto. Até a finalização deste texto não obteve retorno. Caso o disputante responda a demanda, essa matéria será atualizada com suas justificativas.

No debate realizado pela TV Vitória, no último sábado (21), Fábio já havia dito sobre atualização do IPTU. Em um momento ele diz que algumas áreas da Serra ainda não tiveram o imposto atualizado.

“E também nós precisamos rever a questão do IPTU da cidade, que infelizmente nós temos algumas áreas ainda que o IPTU não foi atualizado e essa será uma das nossas ações para que nós possamos também acertar a questão da arrecadação do nosso município”, afirmou o candidato.

Outra declaração polêmica

Na semana passada, Fábio Duarte – que vem tentando descolar seu nome de seu principal apoiador, Audifax Barcelos, para se mostrar como ‘novo – afirmou durante uma entrevista que a administração municipal deixa de realizar serviços de limpeza em bairros onde as lideranças comunitárias não apoiam o atual chefe do Executivo.

Em um trecho da entrevista, o candidato diz que não concorda com a atitude de deixar de limpar uma comunidade por conta de brigas políticas. De acordo com Fábio, caso seja eleito, em seu governo não haverá esse tipo de discriminação.

“Tem várias coisas que hoje acontece na gestão do prefeito Audifax que eu não concordo, por exemplo, você deixar de limpar um bairro por conta de um presidente de comunidade que não é seu aliado. A cidade será limpa independente do presidente de comunidade ser meu amigo ou meu inimigo” disse Fábio durante entrevista concedida ao site A Gazeta.

Assista o trecho da entrevista sobre IPTU:


Assista o trecho de debate: 

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!