Exposição de arte, música e lançamento de livro neste sábado em São Diogo

0
Exposição de arte, música e lançamento de livro neste sábado em São Diogo
A exposição acontece no bairro São Diogo. Foto: Divulgação

Neste sábado (20) o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, vai ter uma exposição para lá de especial com o artista plástico Caio Cruz.

Intitulada Gordofóbica, a mostra desnuda as vísceras de uma sociedade que ainda não consegue digerir sua própria realidade. “Mostra que há pessoas como nós, mas que estão sufocadas por sentirem-se excluídas de nossos arquétipos sociais. Quem são essas pessoas? Onde estão? Não sabemos, ao certo. Ou preferimos não saber. Mas, ao olharmos com o cuidado que Gordofóbica exige, poderemos ter a oportunidade de desanuviar esse véu à frente de nossos olhos e perceber que, em cada uma dessas pinturas, o artista nos propõe um desafio. Se aceitarmos, talvez percebamos que essas pessoas encontram-se muito mais perto do que supomos. Não será difícil ouvir seus soluços”, detalha Antônio Vitor, responsável pelo Eliziário.

A abertura será às 19 horas e vai ter lançamento de livro e música ao vivo. A entrada é gratuita e a exposição pode ser visitada de segunda a sábado, das 8 às 21 horas e domingo, das 14 às 21h.
O Eliizário Rangel fica na rua Gonçalves Dias, São Diogo I, Serra. Telefone: 3051-0835 ou 27 998308813 (Antônio Vitor).

Sobre o artista:

Caio teve uma de suas telas censuradas durante uma exposição em 2017 num hospital da Serra. A exposição era em alusão a a campanha de combate ao câncer de mama Outubro Rosa. O artista usou a arte para chamar a atenção para o problema que afeta milhares de mulheres em todo o Brasil.
Ao todo cinco telas dele foram expostas durante o evento, mas uma delas foi retirada do local por conter nudez. A tela censurada fazia, na ocasião parte da exposição Peito Aberto e é uma releitura de “O nascimento de Vênus” do artista italiano renascentista Botticelli.

Comentários
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.