23 C
Serra
domingo, 29 de novembro de 2020

Estudantes do Ensino Médio poderão optar em cursar 4ª série em 2021 na Serra

Leia também

Veja onde os candidatos a prefeito da Serra irão votar neste domingo

Neste domingo (29), eleitores da Serra estão voltando às urnas para escolher os próximo prefeito e vice-prefeito. E junto...

Idosos voltam às urnas e marcam presença na votação do segundo turno na Serra

A pandemia do novo coronavírus não está impedindo que os idosos voltem às urnas para decidir o futuro da...

Já sabe em quem votar? Confira as considerações finais de Vidigal e Fábio

Cumprindo a determinação da Justiça Eleitoral, os dois candidatos a prefeito da Serra, que disputam o segundo turno, encerraram...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A ação visa a dar continuidade a 3ª série do Ensino Médio cursada no ano letivo de 2020, nas escolas da Rede Estadual. Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A Secretaria da Educação (Sedu) implantou a 4ª série do Ensino Médio regular, em caráter excepcional, exclusivamente para o ano letivo de 2021, de adesão voluntária pelo estudante. A ação visa a dar continuidade a 3ª série do Ensino Médio cursada no ano letivo de 2020, nas escolas da Rede Estadual. A Portaria nº 137, que dispõe sobre as regras, foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (19). Confira no final da matéria.

Os estudantes interessados devem procurar a Secretaria Escolar da unidade onde está matriculado ou fazer a solicitação pelo Sistema Estadual de Gestão Escolar (Seges). Os alunos matriculados na 4ª série do Ensino Médio regular em 2021 terão os mesmo direitos e deveres previstos no Regime Escolar Comum da Sedu.

+ Chamada Pública Escolar | Serra terá nove escolas estaduais de tempo integral a partir de 2021

Na Serra, as Eeefm Silvio Egito Sobrinho, Solar de Anchieta; EEEFM Marinete De Souza Lira, Feu Rosa; Eeefm Prof Hilda Miranda Nascimento, Porto Canoa; Aristobulo Barbosa Leão, em Jardim Limoeiro e EEEFM Profª Maria Olinda de Oliveira Menezes, em Cidade Continental, setor África, terão a 4ª Série.

Vale lembrar que as escolas da Rede Pública Estadual iniciaram na quarta-feira (18 de novembro) a primeira etapa da Chamada Pública Escolar 2021, com a rematrícula ou solicitação de transferência interna dos alunos que já são da rede. Essa etapa segue até o dia 09 de dezembro e deve ser feita, assim como todas as demais etapas da Chamada Pública, de forma on-line pelo site da Sedu, no endereço www.sedu.es.gov.br.

Chamada pública

Para este ano, a Secretaria da Educação (Sedu), além de toda a organização para atender à expectativa de oferta de 285 mil vagas, anunciou novidades como a ampliação da oferta do Ensino em Tempo Integral, com mais 31 escolas nessa oferta de ensino; a criação da 4ª série do Ensino Médio; a expansão da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com a SEJA+; e alterações dentro do processo da Chamada, como a lista de suplência para candidatos não alocados, a obrigatoriedade do CPF do estudante para efetivação da chamada pública escolar e a ampliação da carga horária (de 800 para 1.000 horas) nas escolas de Ensino Médio de todo o Estado e nas unidades que ofertam o Ensino Fundamental II da Grande Vitória, dentro da proposta de expansão do Novo Ensino Médio Capixaba.

PORTARIA Nº 137-R - Implantação da 4ª série do Ensino Médio Regular, em caráter excepcional, exclusivamente para o ano letivo de 2021

Confira o Cronograma:

 

Solicitação de Rematrícula e/ou Solicitação de Transferência Interna

 

18/11/2020 a 09/12/2020

 

Solicitação de Pré-Matrícula

 

10/12/2020 a 28/12/2020
Divulgação do resultado da Rematrícula e Transferência

 

Até 11/01/2021

 

Efetivação da matrícula dos alunos proveniente das etapas Transferência Interna e Pré-matrícula

 

De 12/01/2021 a 25/01/2021
Chamamento dos alunos constantes na lista de suplência

 

De 26/01/2021 a 12/02/2021

 

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!