22.6 C
Serra
sábado, 04 de julho de 2020

Estrutura das escolas prontas para receber alunos, diz prefeitura

Leia também

Projeto garante teste gratuito de coronavírus a doadores de sangue

Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei versa sobre a inclusão de testes para detecção da Covid-19 em...

Viviane Miranda fará segunda live solidária no dia 12 de julho

A cantora Viviane Miranda, moradora de Feu Rosa, na Serra, fará sua segunda live solidária no próximo dia 12...

Como fica o direito da gestante a um acompanhante no momento do parto durante a pandemia

O direito a um acompanhante durante o parto é garantido pela lei federal nº 11.108 de 2005 (lei do...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

 

A rede de educação do município conta com 135 unidades escolares. Foto: Divulgação

José Salucci

As dependências das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF’s) e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) estão preparados para receberem os estudantes no dia cinco (5) de fevereiro, início do ano letivo. Pelo menos é o que garante a Prefeitura da Serra.

De acordo com assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação (Sedu), existem 135 unidades escolares no município serrano, 67 Escolas de Ensino Fundamental (EMEF´s) e 68 Centro Municipais de Educação Infantil (CMEI´s), que são as creches. 

Questionada se há alguma obra de reforma ou manutenção que esteja acontecendo e que possa não ficar pronta até o início das aulas, a assessoria garantiu que todas as unidades estarão aptas no dia cinco de fevereiro. 

Informou também que serão inaugurados três CMEI´s neste início de ano: um em Novo Porto Canoa; outro em José de Anchieta II e um terceiro em Jardim Carapina.

A prefeitura acrescentou ainda que a educação tem recebido 27,03% da receita do município. O mínimo exigido pela Constituição é de 25%. 

E nesta terça (23) começam as matrículas para o Ensino Fundamental. Para isto pais ou responsáveis pelo estudante devem ir à escola e levar certidão de nascimento ou outro documento que comprove a identidade; comprovante de escolaridade, histórico escolar ou declaração; comprovante de residência original.

Caso a família não encontre vaga na escola mais próxima de sua casa, a própria escola encaminhará os dados da criança à Sedu para localizar vaga em outra unidade de ensino (municipal ou estadual).

E seguem abertas as matrículas para os CMEI´s. Ainda há vagas para crianças de 04 e 05 anos. Pais e responsáveis devem levar os documentos exigidos para o Ensino Fundamental.  

E também cartão de vacina da criança (cópia e original); CPF do responsável (cópia e original); cartão do Bolsa Família, se for cadastrado (cópia e original); e ficha de transferência, em caso da criança vinda de outro Centro de Educação Infantil.

 

Comentários

Mais notícias

Viviane Miranda fará segunda live solidária no dia 12 de julho

A cantora Viviane Miranda, moradora de Feu Rosa, na Serra, fará sua segunda live solidária no próximo dia 12 de julho, as 16 horas....

Como fica o direito da gestante a um acompanhante no momento do parto durante a pandemia

O direito a um acompanhante durante o parto é garantido pela lei federal nº 11.108 de 2005 (lei do acompanhante), que alterou a lei...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!