24.1 C
Serra
sexta-feira, 05 de junho de 2020

Estrela do basquete americano também brilha na Serra

Leia também

Alunos de academia podem prorrogar contratos e ter aulas extras, diz Procon da Serra

As academias no Espírito Santo têm a permissão do governo do Estado para funcionamento, desde que adotem diversas medidas...

Inquérito do STF sobre fake news (supremo criminoso!?)

O STF, ou melhor, dois ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ao instaurarem o teratológico inquérito da “Fake News”,...

Mais 11 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 180 óbitos

No dia em que a Prefeitura da Serra informou que está estudando a possibilidade de decretar lockdown - bloqueio...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Anderson                  varejão é ala do Cleveland Cavaliers do NBA, principal liga de basquete do mundo. Foto: Divulgação
Anderson Varejão é ala do Cleveland Cavaliers do NBA, principal liga de basquete do mundo. Foto: Divulgação

Por Anderson Soares

O superstar da NBA, Anderson Varejão, possui relação estreita com a Serra,mais precisamnete com a Praia de Carapebus. É que alguns membros da família do atleta vivem no pequeno vilarejo apelidado de “Varejão”, localizado na parte alta do bairro.

Anderson, que é ala do time norte-americano de basquete Cleveland Cavaliers, durante a infância e adolescência passava as férias de verão no balneário. Hoje ele ainda visita a região, mas como menor frequência.

O curioso é que não foi por conta de Anderson e nem de seu irmão Sandro, ex-atleta também de sucesso no basquete, que a vila ganhou o nome Varejão. O apelido veio do sobrenome do avô paterno, Máximo Vieira Varejão, que foi o primeiro veranista a construir uma residência no local, em 1957.

Nesse período era possível ter acesso a Vitória pela vila, pois ainda não existia o complexo industrial de Tubarão, onde estão Vale e Arcelor. Anderson nasceu e morou na montanhosa Santa Teresa com os pais, mas em períodos de veraneio vinha ao litoral à casa do avô em busca de passar as férias, curtir a praia e brincar com os amigos.
“Eu não tive contato direto com ele, mas muitos dos meus amigos testemunham que era uma pessoa muito humilde e simples com os nativos pescadores da nossa região. Tratava a todos com carinho e respeito”, afirma Hermenson Fernandes, morador de Carapebus.

Amizades
Rosário Varejão, tia do jogador, e que mora na casa onde Anderson passava férias, afirma que ele sempre foi uma criança muito amável e educada. Sabia cultivar as amizades, e é claro, muitas dessas mantém até hoje.
“Ainda muito jovem, meu sobrinho resolveu seguir os mesmos passos do irmão. Lembro-me que Anderson saía de Santa Teresa para jogar em Vitória, foi então que um olheiro o observou e fez o convite para também ir jogar fora do país”, afirma.
Rosário conta ainda que atualmente Sandro trabalha como agente direto do irmão, possui casa no bairro e está em Carapebus sempre que tem oportunidade. Ela contou ainda que Anderson também comprou casa no bairro próximo ao trecho da praia que ele costumava brincar com os amigos na infância.

 

Comentários

Mais notícias

Inquérito do STF sobre fake news (supremo criminoso!?)

O STF, ou melhor, dois ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ao instaurarem o teratológico inquérito da “Fake News”, e ato contínuo, determinarem de...

Mais 11 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 180 óbitos

No dia em que a Prefeitura da Serra informou que está estudando a possibilidade de decretar lockdown - bloqueio total, a Serra registrou 11...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!