21.8 C
Serra
quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Estrela do basquete americano também brilha na Serra

Leia também

Flamengo goleia Grêmio e está na final da Copa Libertadores

O Flamengo fez história nesta quarta (23) no Maracanã ao derrotar o Grêmio por 5 a 0 e se...

Mundial Sub-17: seleções seguem treinando na Serra | Veja vídeo

A Serra está sendo o Centro de Treinamento (CT’s) de doze seleções que disputarão o Mundial Sub-17 da Fifa....

Governo Federal “desmonta” assistência social e pobreza avança, denuncia secretário

Parte II, Bloco Assistência Social Veja a Parte I da entrevista: Eleição 2020 A frente da Secretária de Trabalho, Assistência e...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Anderson                  varejão é ala do Cleveland Cavaliers do NBA, principal liga de basquete do mundo. Foto: Divulgação
Anderson Varejão é ala do Cleveland Cavaliers do NBA, principal liga de basquete do mundo. Foto: Divulgação

Por Anderson Soares

O superstar da NBA, Anderson Varejão, possui relação estreita com a Serra,mais precisamnete com a Praia de Carapebus. É que alguns membros da família do atleta vivem no pequeno vilarejo apelidado de “Varejão”, localizado na parte alta do bairro.

Anderson, que é ala do time norte-americano de basquete Cleveland Cavaliers, durante a infância e adolescência passava as férias de verão no balneário. Hoje ele ainda visita a região, mas como menor frequência.

O curioso é que não foi por conta de Anderson e nem de seu irmão Sandro, ex-atleta também de sucesso no basquete, que a vila ganhou o nome Varejão. O apelido veio do sobrenome do avô paterno, Máximo Vieira Varejão, que foi o primeiro veranista a construir uma residência no local, em 1957.

Nesse período era possível ter acesso a Vitória pela vila, pois ainda não existia o complexo industrial de Tubarão, onde estão Vale e Arcelor. Anderson nasceu e morou na montanhosa Santa Teresa com os pais, mas em períodos de veraneio vinha ao litoral à casa do avô em busca de passar as férias, curtir a praia e brincar com os amigos.
“Eu não tive contato direto com ele, mas muitos dos meus amigos testemunham que era uma pessoa muito humilde e simples com os nativos pescadores da nossa região. Tratava a todos com carinho e respeito”, afirma Hermenson Fernandes, morador de Carapebus.

Amizades
Rosário Varejão, tia do jogador, e que mora na casa onde Anderson passava férias, afirma que ele sempre foi uma criança muito amável e educada. Sabia cultivar as amizades, e é claro, muitas dessas mantém até hoje.
“Ainda muito jovem, meu sobrinho resolveu seguir os mesmos passos do irmão. Lembro-me que Anderson saía de Santa Teresa para jogar em Vitória, foi então que um olheiro o observou e fez o convite para também ir jogar fora do país”, afirma.
Rosário conta ainda que atualmente Sandro trabalha como agente direto do irmão, possui casa no bairro e está em Carapebus sempre que tem oportunidade. Ela contou ainda que Anderson também comprou casa no bairro próximo ao trecho da praia que ele costumava brincar com os amigos na infância.

 

Mais notícias

Flamengo goleia Grêmio e está na final da Copa Libertadores

O Flamengo fez história nesta quarta (23) no Maracanã ao derrotar o Grêmio por 5 a 0 e se...
video

Mundial Sub-17: seleções seguem treinando na Serra | Veja vídeo

A Serra está sendo o Centro de Treinamento (CT’s) de doze seleções que disputarão o Mundial Sub-17 da Fifa. Quatro campos da cidade serão...

Governo Federal “desmonta” assistência social e pobreza avança, denuncia secretário

Parte II, Bloco Assistência Social Veja a Parte I da entrevista: Eleição 2020 A frente da Secretária de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), Bruno Lamas...

Banestes diz que não vai fechar agência em Nova Almeida, mas comunidade teme desinvestimento

Já foram afixadas placas na Agência do Banestes em Nova Almeida, informando aos clientes que a unidade vai sofrer mudanças. Na prática o banco...

Prefeitura faz demolição de casas em invasão na Serra

A invasão que persisti em continuar, na área de proteção ambiental, na Avenida Norte Sul, em Colina de Laranjeiras, sofreu mais um duro golpe...

Você também pode ler

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!