28.6 C
Serra
domingo, 24 de Maio de 2020

CORONAVÍRUS NA SERRA

cidade registra 1.777 infectados, 107 mortos e 554 curados

Estado registra 341 casos suspeitos do novo coronavírus

Publicado em:
Atualizado em:

Leia também

Academias de ginástica do Estado voltam a funcionar nesta segunda-feira (25)

O Governo do Estado liberou as academias de ginástica para voltar a funcionar a partir desta segunda-feira (25), em...

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Estado já tem oito casos confirmados. Foto: Divulgação

Os casos suspeitos do novo coronavírus não param de subir no Espírito Santo. Para se ter uma ideia, em 24 horas, o número de pacientes que estão sendo investigados para saber se contraiu ou não a doença aumentou de 134 para 341. Até o momento, já foram oito casos confirmados e nenhuma morte.

Para tentar conter o avanço da doença, o Governo do Estado está anunciando medidas, como suspensão da circulação de ônibus com ar-condicionado, fechamento de cinemas, teatros e casas de shows e proibição de eventos com mais de 100 pessoas. Além disso, as aulas nas escolas estaduais também foram canceladas. Na Serra, as unidades de ensino municipais também estão sendo fechadas.

Já a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), disse por meio de nota, que durante uma reunião realizada na última segunda-feira (16), ficou decidido que será ampliada a limpeza dos veículos e dependências dos terminais do sistema Transcol com medida extra de utilização, sempre que possível, de hipoclorito de sódio (água sanitária), em especial em corrimãos, balaústres e alças.

Ainda segundo a Ceturb, nos banheiros dos terminais será disponibilizado dispensário de sabão líquido para higienização das mãos. Outra preocupação da companhia é com os profissionais que atuam no sistema – os rodoviários. Eles também serão orientados a “evitar o contato para evitar propagação de vírus”.

Como prevenir

Até o momento não há um tratamento específico para a doença, que é transmitida por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Por isso, é fundamental manter alguns cuidados com a higiene pessoal que também valem para afastar o risco de gripe e outras tantas doenças respiratórias.

– Lavar as mãos frequentemente por pelo menos 20 segundos com água e sabão;

– Utilizar antisséptico de mãos à base de álcool para higienização;

– Cobrir com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;

– Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

– Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

– Não compartilhar objetos de uso pessoal;

– Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado.

Comentários

Mais notícias

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município conta com 23 instituições de longa...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem