22 C
Serra
segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Estado abre 26 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos e on-line

Leia também

Audifax comenta resultado das eleições e deseja “boa gestão” a Sérgio Vidigal

O resultado é oficial: Sérgio Vidigal (PDT) será, mais uma vez, prefeito da Serra. De acordo com a Justiça...

Vidigal diz que o mandato de prefeito será para encerrar seu legado com a Serra

Eleito prefeito da Serra neste domingo (29) com 54.90% dos votos (111.920 mil votos), Sérgio Vidigal (PDT) comemorou a...

Vice de Fábio lamenta derrota nas urnas: “infelizmente não deu”

O resultado é oficial: Sérgio Vidigal (PDT) será, mais uma vez, prefeito da Serra. De acordo com a Justiça...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

São vagas para diversos cursos na Serra. Foto: Divulgação

Os moradores de cidades capixabas, incluindo os da Serra, terão mais uma oportunidade de qualificação para o mercado de trabalho. Tratam-se dos 13 cursos on-line gratuitos, que estão sendo oferecidos pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional (Secti). São mais de 26 mil vagas para diversas áreas e qualquer pessoa que possua mais de 16 anos e tenha acesso à internet pode se inscrever e participar.

As inscrições foram abertas nesta terça-feira (27) e podem ser feitas até o dia 10 de novembro. Dentre as oportunidades disponíveis, há vagas para os seguintes cursos: auxiliar administrativo, inglês básico, inglês intermediário, cuidador de idosos, segurança do trabalho, educação especial inclusiva, cozinha asiática, tecnologias educacionais e até de maquiagem (veja lista completa no final deste texto).

Segundo informações divulgadas pela Secti, os interessados devem se inscrever pelo site do Programa Qualificar (clique aqui). Basta acessar, efetuar um cadastro (caso já tenha, é só acessar com o login e senha) e preencher o formulário de inscrição. Cada candidato pode escolher e se inscrever em até duas opções de cursos.

De acordo com o edital de seleção, a lista com os classificados será divulgada no dia 16 de novembro, também no site do Programa. Os cursos acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do Qualificar ES, e as aulas podem ser feitas de qualquer lugar do Estado e em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. Os alunos aprovados no curso recebem certificação.

Cristina Engel, que é secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, disse que o Estado tem se esforçado para garantir um ensino eficiente, mesmo à distância.

“Nossa equipe estudou novas abordagens de conteúdo para os cursos já existentes e os novos cursos, que atendessem à necessidade de ficar em casa, que, de repente, apareceu na vida de todo mundo. Nossa preocupação é de, além de ter um conteúdo mais adequado e em maior quantidade, também pode ser uma atividade mais atraente para o cidadão.”

Confira os cursos que estão disponíveis:

CURSOS  CARGA HORÁRIA  VAGAS  
Auxiliar Administrativo120h 2000
Cozinha Asiática (NOVO CURSO)120h2000
Cuidador de Idosos (Maior de 18 anos) (NOVO CURSO)120h2000
Educação Especial Inclusiva120h 2000
Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas120h2000
Hamburgueria Gourmet (NOVO CURSO)120h 2000
Inglês Básico120h 2000
Inglês Intermediário120h2000
Maquiagem120h 2000
Marketing Digital para o seu Negócio (NOVO CURSO)120h2000
Segurança do Trabalho120h 2000
Tecnologias Educacionais120h 2000
Word e Excel120h2000
TOTAL   26000

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!