27.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Espírito Santo alcança segunda melhor cobertura de Influenza do Brasil

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

À frente do Espírito Santo que atingiu 85,8% de cobertura vacinal dos grupos prioritários está o Amapá, com 93,1%. Foto: Divulgação

Com o restabelecimento das atualizações do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), do Ministério da Saúde, referente à vacinação contra a Influenza, o Espírito Santo alcançou a segunda melhor cobertura vacinal dos grupos prioritários no País, com o índice de 85,8%.

Os dados são referentes à atualização do Sistema divulgados na última sexta-feira (14). À frente do Espírito Santo está o Amapá, com a cobertura vacinal de 93,1%.

“Em função da pandemia, em 2021, muitas pessoas pertencentes aos grupos prioritários não foram buscar a vacina da gripe a que tinham direito. Diante disso, o Estado e os municípios realizaram um esforço adicional no final do ano para resgatar essas pessoas que não tinham se vacinado e que apresentam maior risco de complicações pela gripe”, destacou a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, Danielle Grillo.

Ainda segundo a coordenadora, o Estado também ampliou a estratégia de vacinação da Influenza ao longo do ano, para todas as pessoas acima de 6 meses de idade que quisessem se vacinar. “Isso só foi possível porque o Governo do Estado, em acordo com o Ministério da Saúde, recebeu mais um milhão de doses da vacina influenza, além daquelas disponibilizadas para a vacinação dos grupos prioritários da campanha”, ressaltou.

No Estado, dos seis grupos prioritários, três ainda não alcançaram a meta preconizada pelo Ministério da Saúde de 90%: idosos (82,6%), puérperas (89,4%) e trabalhadores da saúde (75,1%). Já os grupos de crianças, gestantes e povos indígenas alcançaram a meta, com 93,9%, 95% e 109,4%, respectivamente.

Atualmente, pouco mais de 200 mil doses ainda estão disponíveis nos municípios capixabas para a imunização contra a Influenza.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!