22.1 C
Serra
sábado, 15 de agosto de 2020

Esgoto da Cesan/Ambiental Serra vaza e moradores vão parar na UPA

Leia também

Funcionando irregularmente, bares são fechados pela Polícia Militar na Serra

Mesmo em meio à pandemia causada pelo coronavírus e com um decreto do Governo do Estado que proíbe o...

Audifax diz que obra da rotatória de Maringá será entregue nos próximos dias

Após não cumprir a promessa de entregar a obra da Rotatória de Maringá no final de julho, a Prefeitura...

Morador cobra sinalização de ruas em Barcelona há um ano

Faixas de pedestre apagadas, quebra molas e vagas prioritárias de idosos e  deficientes físicos sem pintura, e ausência de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O esgota que vaza fica acumulado e acaba gerando focos do mosquito da dengue. Foto: Divulgação

Muito mosquito e moradores contraindo dengue e Chikungunya. O problema acontece em Jardim Guanabara, bairro da região da Serra Sede e a denúncia é que o problema vem do esgoto que está vazando da Estação Elevatória de Esgoto Bruto Jardim Primavera I, que fica na rua Jacarepaguá, também conhecida como Alameda.

O líder comunitário do bairro, André Romanha procurou o TEMPO NOVO para falar sobre a situação. “Existe  aqui  em Jardim Guanabara uma elevatória de esgoto que recebe todo o esgoto do bairro e envia para a estação de tratamento. Essa área se encontra toda suja e com muita água parada, solicitei junto a empresa responsável, Serra Ambiental, a limpeza da área com urgência devido esse acúmulo de água parada e a grande quantidade de larvas e mosquitos que ali se encontra. Fiz essa solicitação há mais de 30 dias, mas até o momento nada foi resolvido”, denuncia.

A elevatória fica na rua Jacarepaguá, também conhecida como Alameda. Foto: Divulgação

André disse também que vários moradores que moram próximo dessa área estão com dengue devido ao provável foco que ali existe. “Vários moradores já deram entrada na Upa da Serra com os sintomas, alguns com suspeita de dengue hemorrágica. Precisamos que o problema seja resolvido. Também já pedi a Prefeitura da Serra para pulverizar o local para tentarmos sanar este problema, mas como é área particular, alegaram uma certa dificuldade”.

O TEMPO NOVO procurou a Prefeitura da Serra para falar do problema que disse que vai enviar uma equipe nesta sexta-feira (28) pela manhã para aplicar larvicida no local. Os agentes intensificaram as ações no bairro desde o dia 1º de fevereiro com bombas costais, visitas domiciliares, conscientização dos moradores e telagem de caixas d’água.

Já sobre o vazamento de esgoto a reportagem procurou a Cesan, que responde pela parceria privada da Ambiental Serra, mas não obteve retorno.

Comentários

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Audifax diz que obra da rotatória de Maringá será entregue nos próximos dias

Após não cumprir a promessa de entregar a obra da Rotatória de Maringá no final de julho, a Prefeitura da Serra afirmou que as...

Morador cobra sinalização de ruas em Barcelona há um ano

Faixas de pedestre apagadas, quebra molas e vagas prioritárias de idosos e  deficientes físicos sem pintura, e ausência de faixa divisora de fluxo de...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!