Escola Viva é formalmente instituída no Estado

Compartilhe:
Estudantes realizaram manifestações contra a aprovação do projeto. Foto: Divulgação
Estudantes realizaram manifestações contra a aprovação do projeto. Foto: Divulgação

Foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (15) a Lei Complementar nº 799, que cria o Programa de Escolas Estaduais de Ensino médio em Turno Único, conhecido como Escola Viva. Neste modelo, os estudantes permanecem na escola por 9h30m, com professores que atuam em regime de dedicação exclusiva (40h semanais) para cada unidade atendida pelo projeto. Esses profissionais devem ser servidores efetivos do magistério público estadual.

O programa prevê o acolhimento dos estudantes, equipes escolares e famílias; avaliação diagnóstica/nivelamento; disciplinas eletivas, salas temáticas; tutoria, aula de estudo orientado e outros. O currículo escolar contará com as disciplinas obrigatórias (Português, Matemática, Química, Física, etc) e as eletivas, escolhidas pelos alunos de acordo com o interesse e aptidão (Cinema, Teatro, Educação Ambiental, Robótica e outras).

Serra

Na Serra, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) vai alugar espaços para implantar o projeto Escola Viva. Segundo informações da assessoria de imprensa da pasta, haverá coletiva de imprensa nesta terça-feira (16) a fim de explicar detalhes da proposta.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também