25.7 C
Serra
terça-feira, 30 novembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Escola pública da Serra abre oficialmente terceira edição de Feira de Ciências neste sábado (23)

Leia também

Direitos Humanos | Serra vai ter mutirão para retificação de gênero e de nomes de pessoas trans

No dia 10 de dezembro se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.  E na Serra vai ter uma...

Prefeitura vai reforçar iluminação em bairros da Serra com extensões de rede

A Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Serviços (Sese), anunciou que sete bairros da Serra vão ganhar reforço...

ES terá audiências públicas para mostrar diagnóstico de ações para reduzir riscos de inundações

Ao longo dos meses de dezembro deste ano e janeiro de 2022, o Governo do Estado, discutirá a macrodrenagem...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A III Feira de Ciências: Gênios de Multigêneros + Cultura + Arte é promovida pela Escola Estadual Antônio José Peixoto Miguel, no bairro Serramar, região de Nova Almeida, na Serra. Foto: Divulgação

Começa neste sábado (23) a III Feira de Ciências: Gênios de Multigêneros + Cultura +Arte na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Antônio José Peixoto Miguel, que fica no bairro Serramar, região de Nova Almeida.

A feira será on-line com transmissão ao vivo pelo canal da Feira no YouTube, a partir das 10 horas. Para acompanhar clique aqui. https://www.youtube.com/watch?v=kN9diFEMluY

A Feira de Ciências tem o objetivo de promover a divulgação científica e a popularização da ciência no contexto das escolas de Ensino Fundamental, médio e técnico integrado do Estado. O evento acontece de 23 a 30 de outubro.

Segundo diretor da instituição de ensino, Alexandro Ferreira Nascimento conta que essa é uma ação propositiva, proativa e necessária nesses tempos de pandemia do coronavírus em que as escolas têm trabalhado de maneira híbrida ou de maneira remota. “O objetivo é promover o engajamento de alunos, professores e de toda a comunidade escolar nesse formato de interação que a pandemia nos colocou”.

A Feira de Ciências é uma ação da EEEFM Antônio José Peixoto Miguel, em parceria com a Secretaria da Educação (Sedu), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física (PPGEnFis), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A ação abrange todas as escolas da Educação Básica do Estado do Espírito Santo.

Fazem parte da coordenação da Feira os professores Rafael Rodrigues de Oliveira e Paulo Ricardo Rodrigues, e as professoras Franciely Fiorani e Claudia Cristina Gimenes.

Serviço:

Abertura da III Feira de Ciências Gênios de Multigêneros + Cultura +Arte

Data: 23/10 (sábado)

Horário: 10 horas

Link: https://www.youtube.com/watch?v=kN9diFEMluY

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!