Escola adota cães para conscientizar alunos

Compartilhe:
Alunos e professores com uma dos animais adotados. Foto: Divulgação/Antonio Tenório/ PCR
Alunos e professores com uma dos animais adotados. Foto: Divulgação/Antonio Tenório/ PCR

Uma escola de Pernambuco está dando um show de exemplo de cidadania e cuidado com os animais. Isto porque, a instituição de ensino deixou a teoria de lado e criou o projeto pedagógico “Cãolega’, em que funcionários e alunos se uniram para tratar de dois cachorros abandonados e adotados pela escola estadual Antônio Heráclito do Rego.

A iniciativa incentiva a pesquisa sobre a preservação do meio ambiente, animais em extinção, adoção e cuidados com os animais.

Há três anos, a vice-diretora Marília Oliveira resgatou das ruas a cadela Júlia, e abrigou a mesma na escola. Logo, todos começaram a se apegar à cachorrinha. Após cinco meses, eles adotaram mais um cão, que recebeu o nome de Júlio, pois vivia fazendo companhia à cadelinha. Os animais foram devidamente vacinados, vermifugados e recebem acompanhamento veterinário.

No início, alguns familiares não aceitaram muito bem a proposta. Temiam que seus filhos pegassem algum tipo de doença. Mas a melhora nas atitudes dos jovens foi inquestionável. Os alunos não jogavam mais lixo no chão, pois sabiam que os animais podiam acabar comendo, por exemplo. A ideia de responsabilidade foi intensificada. Na verdade, ocorreu um verdadeiro processo de humanização na escola. As informações são da Anda – Agência de Notícias de Direitos Animais.

Taí uma iniciativa que poderia ser copiada pelas escolas do Espírito Santo.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também