22.3 C
Serra
quinta-feira, 28 de Maio de 2020

ES tem novo alerta de temporal com ventania e raios

Leia também

Indústria cobra e Estado diz que está liberando crédito para empresas

Nesta quinta-feira (28) a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) divulgou carta aberta em que cobra o governo...

Queima de pneus todos os dias incomoda moradores de bairro da Serra

Na região de Feu Rosa e uma parte de Portal de Jacaraípe a reclamação é a fumaça gerada pela...

Covid-19 também provoca epidemia de desemprego na Serra

Locomotiva econômica e município de maior população do ES, a Serra é a cidade com mais demissões nesta pandemia...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A previsão é de chuva forte e rajadas de ventos no Espírito Santo. Foto: Arquivo TN /Ana Paula Bonelli

A previsão do tempo para esta quinta-feira (8) é de chuva forte e rajadas de ventos no Espírito Santo, inclusive na Grande Vitória. O alerta é do instituto Climatempo que explicou que o dia deve amanhecer com períodos de sol, mas durante a tarde a chuva engrossa e pode cair forte com raios até a noite.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um alerta de perigo potencial por conta das fortes chuvas previstas. O aviso meteorológico vale até o início da tarde desta quinta-feira e alerta para pequenos riscos de alagamentos e deslizamentos, em cidades com áreas de risco.

Ainda segundo o Climatempo, o vento marítimo se intensificou sobre o Espírito Santo e por conta disso o ar fica mais úmido. Além disso, o excesso de nuvens faz a temperatura entrar em declínio.

Nos próximos dias, a tendência é que essas áreas de instabilidade continuem atuando sobre o Espírito Santo. A sexta-feira também será um dia de alerta em todo o estado por causa da chuva forte e problemas com alagamentos e deslizamentos.

No fim de semana, ocorrem alguns períodos de sol, mas a quantidade de nuvens ainda é grande em todo o estado capixaba. Por isso, não se pode descartar a ocorrência de pancadas de chuva a qualquer hora do dia e que por vezes podem ser fortes. A temperatura sofrerá  uma ligeira elevação.

De acordo com a Defesa Civil da Serra não houve nenhuma ocorrência no município por conta da chuva até a tarde desta quarta-feira (7). Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que tomem as medidas adequadas, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas.

Na Serra, a Defesa Civil atende pelos telefones 3338-1756 (das 12 às 18 horas), 199 (plantão 24 horas). Os telefones 99938-9500 e 99949-8612 também atendem em plantão.

Comentários

Mais notícias

Queima de pneus todos os dias incomoda moradores de bairro da Serra

Na região de Feu Rosa e uma parte de Portal de Jacaraípe a reclamação é a fumaça gerada pela insistente queima de pneus que...

Covid-19 também provoca epidemia de desemprego na Serra

Locomotiva econômica e município de maior população do ES, a Serra é a cidade com mais demissões nesta pandemia de coronavírus. Em abril, 5.605...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!