Entidade ensina a crianças ações para combater mosquito da dengue

0

Entidade ensina a crianças ações para combater mosquito da denguePensando em alertar para um problema que tem afetado toda sociedade, em especial, a Serra, a Legião da Boa Vontade (LBV), tem realizado um trabalho de conscientização com as crianças atendidas pela entidade, a fim de diminuir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika.

Com a campanha Eu ajudo a mudar! a LBV está levando a todas as crianças ações simples, mas importantes para o combate eficaz ao mosquito.  Os educadores da instituição ensinam aos alunos a encher até a borda os pratinhos de plantas e a jogar no lixo todo objeto que possa acumular água, como latas, potes e pneus, entre outras dicas.

Em 2018, a LBV prestou, mais de 13,5 milhões de atendimentos e benefícios à população em 211 cidades brasileiras, por meio de seus 72 Centros Comunitários de Assistência Social, três Abrigos para Idosos, um Centro de Assessoramento, cinco Escolas de Educação Básica e uma Escola de Capacitação Profissional, além de diversas campanhas de mobilização social, emergenciais, de conscientização e de valorização da vida.

Quer conferir o vídeo dos pequenos? Clique aqui.

Comentários