Empresários e ativistas querem apoio de Casagrande contra esvaziamento da Sede

Compartilhe:
Valter bezerra, Jacqueline Moraes, Renato Casagrande, Rodrigo Caldeira e Fábio Boa Morte se reuniram na Câmara por investimentos na Sede. Foto: Edson Reis
Valter bezerra, Jacqueline Moraes, Renato Casagrande, Rodrigo Caldeira e Fábio Boa Morte se reuniram na Câmara por investimentos na Sede. Foto: Edson Reis

Preocupados com o esvaziamento comercial e a perda de identidade da Serra-Sede como centro administrativo, a Associação Comercial e Empresarial da Serra Sede (ACESS) e o Movimento Serra Sede Forte (MSSF) entregaram ao governador eleito Renato Casagrande um documento contendo 17 reivindicações para investimentos na região.

O encontro aconteceu na segunda-feira (3). Entre os itens listados estão: Construção do Faça Fácil; Posto da Polícia Militar; Retorno da Delegacia de Policia Civil; Parceria para construção do Contorno de São Domingos; Descentralização do Novo Fórum; Posto EDP, Cesan e Detran (Ciretran); Faculdade estadual; Construção de um terminal rodoviário com plataforma interestadual; Construção de um estádio profissional para o Serra FC, entre outras.

Segundo informações do diretor de comunicação do grupo, Fábio Boa Morte, a reunião foi proveitosa. “Casagrande pediu um ou dois meses depois que assumir o Governo para se reunir com a comissão pautando o que poderá ser feito a curto, médio e longo prazos dessa pauta ampla que a gente colocou. Estamos satisfeitos por ele ter recebido a carta e estar em sintonia com o projeto”, analisou.

Já o governador adiantou que não vai “entrar em 2019 pisando fundo no acelerador”. Acrescentou que vai receber e analisar “com carinho” as reivindicações do movimento.

“Vou receber a carta, folhearei com muito carinho; vamos chegar ao Governo, fazer uma reunião depois detalhando ponto a ponto, com o secretário de Governo e ver o que é possível a gente fazer”.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também