Empresários e ativistas na luta contra esvaziamento da Serra-Sede | Portal Tempo Novo

Serra, 11 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 21 de setembro de 2018 às 10:09

Empresários e ativistas na luta contra esvaziamento da Serra-Sede


Parte do Ministério Público alugou salas em Jardim Limoeiro ao custo de R$ 14 milhões. Foto: Divulgação

Clarice Poltronieri

Depois da transferência de parte do Ministério Público da Sede para Jardim Limoeiro, empresários e ativistas prometem medidas mais duras para chamar a atenção do poder público sobre o esvaziamento da Serra-Sede. A mobilização está sendo feita pela recém-formada Associação Comercial e Empresarial da Serra-Sede (Acess), Câmara Dirigentes Lojistas (CDL) Núcleo Serra-Sede e movimento Serra-Sede Forte.

O presidente da Acess, Edson Quintino, disse que as lideranças dos movimentos vão se reunir na próxima terça (25) para definir os passos que serão tomados.

“Pretendemos entrar com uma petição no Conselho Nacional de Justiça, mostrando os gastos desnecessários. Devemos nos reunir na terça (25). A mudança afeta um terço da população serrana e não vemos nenhuma liderança política se posicionando contra essas medidas que têm causado o esvaziamento da Sede. Somos contra a transferência dos órgãos públicos, mas também queremos fortalecer a Sede com investimentos privados para nos desvincularmos dessa dependência. Toda a movimentação está sendo feita pela população civil, por isso vamos nos reunir primeiro para decidirmos nossas ações”, explica.

Além da transferência das Promotorias Cíveis do Ministério Público que aconteceu na última segunda (17), no início deste ano foram transferidas 18 varas do Fórum da Sede para um prédio alugado no bairro São Geraldo. Na Sede ficaram apenas as Varas Criminais do Fórum e a Promotoria Criminal do Ministério Público.

O proprietário de uma clínica médica na Sede, Walter Bezerra, contesta as transferências dos órgãos e propõe uma decisão mais dura. “Em vez de descentralizar os órgãos, cada vez mais centralizam. Não entendemos porque pagar um aluguel de R$ 14mil/mês por duas salas se aqui o imóvel era gratuito”, diz.




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por