• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.593 casos
  • 705 mortes
  • 34.297 curados
23.4 C
Serra
terça-feira, 26 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.593 casos
  • 705 mortes
  • 34.297 curados

Empresa demite funcionário que atropelou cachorro de propósito no ES

Leia também

Coronavac: segunda remessa com mais de 16 mil vacinas chega ao Espírito Santo

Um novo lote da vacina Coronavac, produzida pelo Butantan/Sinovac, chegou ao Espírito Santo  nesta segunda-feira (25). De acordo com...

Vereadores aproveitam o recesso para enviar solicitações de serviços à Prefeitura da Serra

Antes mesmo do início das atividades em plenário, vereadores da Serra já apresentaram projetos, requerimentos de informações e indicações...

Roubo de cabos da OI, em Pitanga, deixa moradores sem internet

Moradores do bairro Pitanga, que fica na região rural da Serra, estão sofrendo com os constantes roubos de cabos...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

 

O cachorro foi socorrido por uma ong e está internado numa clínica. Foto: Divulgação

Os últimos dias do mês de novembro foram marcados por três atos de crueldade contra animais no Espírito Santo. Um deles, aconteceu na Serra.

O mais recente deles foi o atropelamento de um cachorro de forma proposital em São Mateus. As imagens de videomonitoramento mostram uma pickup passando de propósito em cima do corpo do animal, no bairro Santo Antônio.

A ong Voluntários Independentes pelo Amigo (Vipa) assumiu o caso, fazendo a denúncia do motorista e socorrendo o animal, que se encontra internado numa clínica veterinária.

Em suas redes sociais a ong detalha que Toddy é um cachorro idoso de 14 anos e está em estado grave.

O carro que atropelou o animal tinha adesivo da Coca-Cola Andina e o motorista não socorreu o animal.

O TEMPO NOVO procurou a Coca-Cola Andina que disse que demitiu o funcionário envolvido assim que teve conhecimento sobre o incidente. “Repudiamos o ato e estamos consternados e empenhados em colaborar com a recuperação do animal. Nossa equipe está em contato com a pessoa responsável pelo cachorro ferido e com a clínica veterinária em que o animal foi internado. Reforçamos que a postura do funcionário é inadmissível na Coca-Cola Andina, que arcará com os custos do tratamento do animal e promoverá a conscientização à respeito do caso entre seus colaboradores”, disse a empresa por meio de nota.

A CPI dos maus-tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Janete de Sá, foi acionada durante a tarde para atuar no caso de Toddy.

“Recebemos o Boletim Unificado da ocorrência e as imagens do atropelamento através da ong Vipa Pelo Amigo. As Imagens deixam claro que o condutor do veículo teve a intenção de atropelar o animal e foi embora sem prestar socorro deixando o animal agonizando na rua. É inadmissível que fatos como esse continuem acontecendo em nosso Estado. Um atropelamento covarde, em plena luz do dia, de um animal indefeso. Nós estamos cobrando da autoridade policial de São Mateus, o delegado Leonardo Malacarne, e do Ministério Público Estado, para que o condutor do veículo seja responsabilizado na lei vigente, que prevê pena de 2 a 5 anos de prisão para quem maltrata cães e gatos” afirmou a parlamentar.

Em Praia de Carapebus, na Serra, uma pessoa num Kadett branco para o carro no meio da chuva e abandono um cachorro em plena luz do dia. Câmeras flagraram o momento exato em que o animal é deixado para trás.

No início da semana, foi o caso do gato de Linhares que foi pego por uma armadilha e agredido com vergalhões por um homem que foi preso posteriormente por maus-tratos a animais. O gato está internado numa clínica veterinária recebendo os devidos cuidados.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!