21.1 C
Serra
quinta-feira, 04 de junho de 2020

Em meio à crise do coronavírus Audifax antecipa pagamento dos servidores municipais

Leia também

Coronavírus: 676 profissionais de saúde da Serra já foram contaminados

Dos 2.887 casos confirmados da Covid-19 na Serra, 676 são de profissionais da saúde, que trabalham na linha de...

Quase metade dos pacientes infectados na Serra está curada da Covid-19

Dos 2.887 casos confirmados de coronavírus na Serra, 1.420 pacientes já estão curados da doença. A afirmação é da...

Mais três moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já tem 169 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou três novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria...
Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

O prefeito Audifax Barcelos. Foto: Jansen Lube

Servidores municipais receberão o pagamento de março esta sexta-feira (27). A Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra (Secom) confirmou em nota que os vencimentos serão creditados nas contas a parti de amanhã.

“O pagamento dos servidores municipais será creditado nas contas nesta sexta-feira (27)”.

A garantia do pagamento dos salários dos servidores municipais é um alívio para estes trabalhadores principalmente neste momento de incertezas financeiras, diante do recuo na economia provocado pelo avanço dos casos de coronavírus no país.

O impacto com o isolamento, principal estratégia de controle da doença, a atividade  econômica tenha uma queda e consequentemente a arrecadação municipal.

Em recente entrevista ao Tempo Novo, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) disse que o Governo do Estado sinalizou para queda busca nas receitas provenientes dos royalties de petróleo e de ICMS. Segundo o prefeito, as duas receitas significam algo em torno de 40% da arrecadação total da prefeitura. Conforme estima o orçamento municipal, a receita deve girar em tono de R$ 1.7 bilhão em 2020.

Entretanto, como politica de incentivo aos servidores e também para injetar dinheiro na economia neste momento de dificuldade, foi anunciado pela Secom que o prefeito vai antecipar o pagamento dos salários dos servidores, para a esta sexta-feira (27).

 

Comentários

Mais notícias

Quase metade dos pacientes infectados na Serra está curada da Covid-19

Dos 2.887 casos confirmados de coronavírus na Serra, 1.420 pacientes já estão curados da doença. A afirmação é da Secretaria de Estado da Saúde...

Mais três moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já tem 169 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou três novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!