28.4 C
Serra
quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Eleições 2020: oito candidatos a vereador apresentam suas ideias e propostas para a Serra

Leia também

Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo é prorrogada até final de novembro

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, para crianças de um ano a menor de cinco anos de...

De Dudu Piu Piu a Voz de Trovão: confira os nomes engraçados dos candidatos a vereador da Serra

A Serra tem 748 candidatos ao cargo de vereador e não foram poucos os que apostaram em nomes engraçados...

Atletas da Serra se divertem e alegram fãs na onda do TikTok

O TikTok – aplicativo de rede social que virou febre entre milhões de pessoas do mundo – também está...
Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Com a proximidade do primeiro turno das eleições, candidatos estão atentos às demandas do eleitorado e buscam apresentar suas propostas para o Legislativo municipal pelos próximos quatro anos. O Tempo Novo ouviu oito candidatos ao cargo de vereador da Serra e traz informações sobre o perfil de cada um. Confira:

Professor Renato Ribeiro: Foto: Divulgação

Renato Ribeiro (Cidadania) é professor e liderança comunitária. Ele conta que desde adolescente participava de ações sociais e de movimentos comunitários. “Em 2012, após fazer especialização em Gestão Publica e iniciar minha atuação como professor na rede estadual, passei a enxergar com outros olhos os problemas relacionados à educação e a importância que ela tem na transformação da vida das pessoas. Entendo que política é um chamado, e por isso me preparei para a vida pública. Em 2014 fundei um projeto social (SER), de forma que eu pudesse fazer mais pelos jovens do município da Serra, oferencendo educação gratuita de qualidade através do Pre-enem, Pre-Ifes e curso de Libras; todos  gratuitos. Desta forma, pudemos atender até agora mais de 4 mil alunos da nossa cidade e encaminhar muitos desses para a universidade. A partir daí decidi ser candidato, para justamente propor leis que priorizem as pessoas, suas dificuldades e que deem oportunidade a todos. Pude também nesse período criar um projeto de valorização dos microempreendedores, através das feiras comunitárias itinerantes e hoje conheço das dificuldades também desses trabalhadores para empreender na nossa cidade. Quero poder fazer mais pelos mais de meio milhão de moradores da nossa cidade, cuidar dessas pessoas através de uma política inovadora, responsável, dinâmica e moderna, com projetos que incluam e que pensem realmente no bem comum e o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou.

Fabio Santana. Foto: Divulgação

Fábio Santana (PV) é líder comunitário e aposta no trabalho realizado junto às comunidades nos últimos anos. “Nenhum mandatário participou conosco nas lutas de minha comunidade, da implantação de projetos sociais no nosso Centro Comunitário que atende a mais de 30 bairros, nossa luta no Conselho Local de Saúde de Boa Vista pela melhoria de estrutura e qualidade no atendimento e nem nas lutas no Conselho de Segurança da 5a. Região para combater a violência em várias instâncias nos 22 bairros atendidos. Me sinto muito qualificado e experiente para representar o povo serrano. Além de escutar, fiscalizar, propor leis, agir em prol das Comunidades em relação aos temas acima, quero lutar pela implantação do 1° Hospital Veterinário Público do Estado”, garantiu.

Professor Artur Costa. Foto: Divulgação

O professor Artur Costa (SD) avalia que é preciso renovar a Câmara de Vereadores com qualidade. “Precisamos qualificar o debate, qualificar as ações, ter mais responsabilidade com a cidade. É isso que eu penso, por isso me coloco à disposição. Precisamos trabalhar a educação de forma integral e pensar que a escola não é só professor e aluno; vamos cuidar de todos os profissionais envolvidos. Há 15 anos trabalho no bairro de Barcelona com crianças de 2 anos até adolescentes de 17. Me especializei em educação especial e inclusiva, trabalhei como professor para terceira idade e em diversos projetos esportivos sociais para crianças e jovens. A minha e experiência com educação me faz entender a escola como algo muito maior que professor/aluno, toda engrenagem educacional depende do bom funcionamento de muitos proficiência desde o porteiro ao diretor”, refletiu.

 

 

Deborah Alves. Foto: Divulgação

Candidata a vereadora pelo Republicanos, Deborah Alves é moradora do Parque Residencial Laranjeiras, atua como conselheira da Mulher, defendendo mulheres vítimas de violência doméstica. Ela também é idealizadora do Instituto Social Deborah Alves, que cuida da reabilitação da melhor idade. Em sua primeira disputa no ano de 2016, obteve 1.293 votos e por pouquíssimos votos não se tornou a quarta vereadora da Câmara da Serra.

“Nós mulheres somos maioria na Serra e nos país, mesmo assim ainda ocupamos menos de 10% dos cargos políticos, isso explica a falta de políticas eficientes para conter a violência contra as mulheres, bem como a falta de políticas públicas voltadas para os idosos, que estão literalmente esquecidos. Mulheres, idosos, desburocratização da máquina pública, creches em tempo integral, projetos sociais em parceria com igrejas, dentre tantas outras coisas, são algumas das muitas razões que me fizeram colocar meu nome a disposição da população serrana.”

Dorio Pantanal. Foto: Divulgação

Dorio Pantanal (PSDB) atua como líder comunitário e ao movimento popular há mais de 20 anos. Ele já foi vereador da cidade. ‘Sempre me empenhei em trazer projetos sociais, infraestrutura e qualificação profissional para nossas comunidades. Mesmo sem mandato, me preparei, ainda mais, concluindo a graduação em Administração de Empresas, inúmeros cursos e debates. Acredito que a melhor forma de combater a desigualdade e a violência é trazendo oportunidades para nossa gente.
Vendo a atual situação da política da Serra, ouvindo muitas reclamações, pedidos de ajuda das pessoas de diversos segmentos e categorias, percebi que só uma pessoa preparada, que conhece de fato a necessidade da população, pode fazer a diferença. Então, neste período eleitoral estaremos fazendo uma campanha propositiva mostrando nossas Conquistas, Projetos, propostas e ações. Entre meus principais projetos destaco a
qualificação de mais de 1500 pessoas em diversos cursos, através Projeto Oportunidades (2017/2018); parceria e implantação do Projeto Pacto Pela Paz, ofertando vagas para aulas de Balé, Canto, Violão, Coreografia, Zumba, Natação e Hidroginástica (2019/2020). Também por meio de parcerias criamos a Campanha Compre no Bairro e a Primeira Edição do Liquida Jardim Carapina e Boa Vista (2020)”.

 

Valeriana Oliveira. Foto: Divulgação

Veleriana Oliveira (PSB) tem 29 anos e é líder comunitária da região da Serra sede. “Estive à frente de alguns movimentos popular pela a minha comunidade. Acredito e confio que o eleitor deve votar em mim, porque não sou um político profissional, e não tenho histórico na política.
Sou uma moradora comum, mas como vc, estou cansada do descaso dos nossos políticos, Em época das eleições como agora, nossas casas são visitada por várias candidatos, promessas são feitas com sorriso nós rosto, mas quando eleitos, todos somem não dão mais as caras. Comunidades são esquecidas, como suas promessas. Por muitas vezes temos que deixar nossos afazeres, para chamar a atenção dos mesmos, temos que fazer protestos. Cansada disso, eu me propus a ser avaliada pela minha comunidade e por toda a Serra. É hora de mostrar a força das comunidades, e juntos com o poder de seu voto, buscamos e lutarmos pelo uma Serra melhor”, argumentou.

Raphaela Moraes. Foto: Divulgação

Raphaela Moraes chama a atenção pelo olhar técnico de quem tem formação em direito, com pós graduação em direito público. “Com capacidade de fazer diferença através da elaboração e aprovação de leis necessárias para o avanço econômico da cidade da Serra, proporcionando mais emprego e renda para as pessoas. Além disso, a causa animal que é minha bandeira de vida, precisa de políticas públicas que possibilitem a existência de um hospital público veterinário ou bases móveis de atendimento, além de transformar a castração em um programa permanente na cidade. Vou lutar também por avanços importantes como o agendamento online de consultas médicas e odontológicas e a implantação do cerco inteligente de vídeo monitoramento, proporcionando mais segurança pública para os cidadãos”, disse a candidata.

 

Igor Elson. Foto: Divulgação

Igor Elson é ex-secretário de Serviços da Serra e aposta na experiencia em gestão e no conhecimento da cidade. “Tenho 41 anos, sou obreiro da igreja Maranata há 22 anos; casado, tenho duas filhas. Gestor público, graduando em Direito; fui secretário-adjunto de segurança e defesa social por 1 ano e 3 meses. Combati o crime organizado; expus minha vida e minha família para melhorar a segurança pública da Serra. Junto com Policia Militar, Civil Guarda Municipal, Policia Federal e PRF conseguimos reduzir os homicídios na cidade; fruto de integração, trabalho e relação institucional. Como secretário geral de Serviços Públicos por dois anos e meio assinei mais de R$ 350 milhões de serviços, pequenas obras, reformas. Sou ficha limpa, partido de direita, PODEMOS, fui secretário de Agricultura. Estou animado, feliz, com a sensação de que as pessoas reconhecem o meu trabalho, como gestor público, combate à criminalidade. Se ganharmos a eleição, tenho algumas pautas, além de fiscalizar o Executivo e propor leis para melhorar a vida das pessoas, tenho a pauta da segurança pública, cobrarmos o próximo prefeito a realizar concurso para novos agentes, melhorar os salários dos agentes da guarda, fazer plano de carreira. Tenho a pauta do autismo, da inclusão, dos surdos e mudos, para que essas pessoas tenham mais acesso ao investimento do poder público. Eu venho como o novo, a renovação, muita força de vontade e conheço os 129 bairros da cidade”.

Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Mais notícias

De Dudu Piu Piu a Voz de Trovão: confira os nomes engraçados dos candidatos a vereador da Serra

A Serra tem 748 candidatos ao cargo de vereador e não foram poucos os que apostaram em nomes engraçados para chamar a atenção do...

Atletas da Serra se divertem e alegram fãs na onda do TikTok

O TikTok – aplicativo de rede social que virou febre entre milhões de pessoas do mundo – também está fazendo a cabeça de atletas...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!