Eleições 2018: Justiça Eleitoral disponibiliza seis aplicativos para o pleito no domingo | Portal Tempo Novo

Serra, 11 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 4 de outubro de 2018 às 12:29

Eleições 2018: Justiça Eleitoral disponibiliza seis aplicativos para o pleito no domingo

Ferramentas serão disponibilizadas nas lojas virtuais Apple Store e Google Play


Por meio do celular, o cidadão pode acionar seis aplicativos voltados para as eleições. Foto: Divulgação

Os eleitores terão seis aplicativos para celular disponíveis para dar suporte às eleições de domingo (7). JE Processos, Boletim na Mão, Resultados, E-Título, Mesários e Pardal. 

Com o JE Processos é possível acompanhar o andamento de processos que tramitam na Justiça Eleitoral. O aplicativo dispõe da consulta por nome da parte, nome do advogado ou número do processo. Após o preenchimento das informações, o aplicativo exibe o último andamento do processo, bem como seu relator, sua origem, partes e advogados. Decisões proferidas no processo pesquisado também podem ser acessadas.

O Boletim na Mão traz informações contidas nos Boletins de Urna (BU), que são impressos após o encerramento da votação e afixados em quadros de aviso nas seções eleitorais no dia da eleição.

O Resultados aponta informações contidas nos Boletins de Urna (BU), que são impressos após o encerramento da votação e afixados em quadros de aviso nas seções eleitorais no dia da eleição.

O E-Título oferece uma via digital do título de eleitor e  informa o endereço do local de votação. No caso dos eleitores que já fizeram o recadastramento biométrico e têm sua foto na base de dados da Justiça Eleitoral, o documento digital poderá ser utilizado para a identificação perante o mesário na hora de votar. 

O Mesários é destinado a um público de aproximadamente dois milhões de mesários que trabalharão nas Eleições 2018. Contém instruções gerais sobre a atividade do mesário e tem a função principal de dar suporte para o cidadão que vai prestar serviço no dia das eleições.

O Pardal permite encaminhar denúncias de irregularidades eleitorais, juntamente com evidências que podem servir de provas em eventual processo (fotos, áudio e vídeo). Podem ser encaminhadas denúncias de diversos temas, como propaganda eleitoral, uso da máquina pública, compra de votos, crimes eleitorais, doações/gastos eleitorais, dentre outros.




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por