Efeito Covid-19: Câmara barra viagens de vereadores e sessões solenes

Compartilhe:
Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Gabriel Almeida
Rodrigo Caldeira. Foto: Gabriel Almeida

Uma portaria assinada pelo presidente da Câmara da Serra, Rodrigo Caldeira (Rede), proíbe viagens dos vereadores durante o estado de emergência da saúde pública. Cursos, reuniões de frentes parlamentares e eventos também ficam suspensos.

O documento proíbe o ingresso de pessoas com mais de 60 anos nas dependências da Câmara. Também serão barradas pessoas com problemas respiratórios graves e grávidas. Vereadores e servidores nestas condições serão orientados a realizar suas atividades em casa.

A portaria também suspende eventos com potencial para aglomeração de pessoas, como sessões solenes. As sessões ordinárias, realizadas às segundas e quartas-feiras, não serão abertas à população, que antes acompanhavam os debates e votações nas galerias. Enquanto estiver em vigência a portaria, populares podem assistir as sessões ao vivo por meio do www.camaraserra.es.gov.br.

Procurado pela reportagem, Rodrigo Caldeira disse que as medidas adotadas são prioritárias, as sessões seco mantidas e, caso seja necessário, serão adotadas “medidas mais duras. Caso eu adote, será depois de quarta-feira (18)”.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também