28.7 C
Serra
sábado, 22 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Domingo tem trilha dupla até o topo do Mestre Álvaro com sorteio de almoço no agroturismo

Leia também

Serra terá dois novos pontos de testagem de Covid-19 | Confira

Diante do crescente número de casos positivos de Covid-19 registrados nos últimos dias, a procura por testes aumentou e...

Avanço explosivo da Ômicron adoece 1.550 pessoas na Serra em 24h

A circulação da variante Ômicron em território capixaba tem causado um aumento explosivo de novos casos da Covid-19 na...

Serra volta para risco moderado e pode sofrer restrições devido ao avanço da Covid-19

Devido ao aumento de casos de coronavírus e mortes causadas por complicações da Covid-19, a Serra voltou a ser...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Visão do Mestre Álvaro, símbolo natural e de luta em prol do meio ambiente na Serra Foto: Divulgação

Neste domingo (7) vai ter subida dupla até o topo do Mestre Álvaro em comemoração ao Dia Municipal do Mestre Álvaro, festejado desde 2017, na data de 12 de novembro.

Para chegar ao ponto mais alto do monte que possui 833 metros de altitude são cerca de quatro horas de caminhada em meio a mata fechada e trilhas repletas de obstáculos naturais.

Serão duas turmas que sairão às 7 horas pela trilha Norte, na Serra Sede e, Furnas, por Jardim Tropical.

De acordo com Bismake Jardineiro, da ong Amigos do Mestre Álvaro, responsável pela organização do evento, os trilheiros vão chegar ao topo e poderão, além de usufruir a bela paisagem que o local proporciona, concorrer a diversos brindes que serão sorteados.

“Vamos sortear brindes, como almoço para duas pessoas no Sítio Recanto Mestre Álvaro, em Guaranhuns e no Ouro Velho, em Pitanga. Os dois ficam aos pés da montanha e oferecem uma gastronomia espetacular. Também vamos sortear barraca e mochila”, destaca Bismake.

Quem for participar da ecotrilha o ativista aconselha usar bota de trekking ou tênis usado, levar repelente, alimentação, mochila e protetor solar. Além disso, os trilheiros precisam saber que torção por movimentado inadequado ao caminhar e queda em obstáculos podem acontecer, além de pequenas lesões e escoriações são riscos, assim como picada de insetos.

“Sempre promovemos ações para comemorar o Dia Municipal do Mestre Álvaro, definido pela Lei Municipal nº 4610/2017 para o dia 12 de novembro, neste ano a nossa ação será realizada no dia 07 de novembro. Para inscrição os interessados deverão entrar em contato através do número 27 99790-8261, disse o diretor presidente da ong, Sr. Bismarke Alves Ferreira”, afirma Bismarke.

A subida conta com apoio da Associação dos Profissionais de Engenharia Ambiental do Espírito Santo – Apea/ES.

Da Associação dos Profissionais de Engenharia Ambiental do Espírito Santo – Apea/ES destacou que a Associação entende a relevância do evento para a conscientização da importância da conservação do Mestre Álvaro e que a data também entrará no planejamento de ações do próximo ano. Pretendemos desenvolver ações relevantes no município da Serra com o apoio dos nossos Associados e da sociedade”, disse a vice-presidente da Priscila Letro, que é engenheira.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!