• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
22.9 C
Serra
quinta-feira, 04 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados

Domingo tem subida até o topo do Mestre Álvaro com guias profissionais e sorteio de brindes

Leia também

Festival Voadora terá 12 shows autorais com destaques da música capixaba  

Cento e oitenta e seis projetos foram inscritos para o processo de seleção do Festival Voadora, cujas apresentações acontecem entre...

Detran implanta exame teórico digital na Ciretran Serra Sede e facilita vida de moradores

O município da Serra receberá mais uma Sala de Exames Teóricos digital do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito...

Vereador defende regulamentação do serviço de mototáxi na Serra

  Por meio do Projeto Indicativo de Lei 43/2021, o vereador Pablo Muribeca (Patriota) defende a regulamentação do serviço de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Trecho de subida para o topo do Mestre Álvaro. Foto: Guardiões do Mestre

Quem nunca subiu até o topo do Mestre Álvaro, montanha da Serra que possui 833 metros de altitude, terá uma ótima oportunidade neste final de semana.

Neste domingo (21), vai ter subida pela Trilha do Restaurante. São poucas vagas, então quem tiver interesse em conhecer a beleza da fauna e da flora da montanha serrana precisa correr.

A saída está marcada para às 6h40 e todo o trajeto conta com guias profissionais que conhecem o Mestre Álvaro como a palma das mãos e ainda haverá sorteio de brindes. A agenda está sendo organizada pela ong Guardiões do Mestre.

O ponto de encontro dos trilheiros é o Restaurante Recanto Mestre Álvaro, que fica na região rural do município, em Guaranhuns.

O topo do Mestre Álvaro possui 833 metros de altitude e tem um visual de tirar o fôlego de toda a Grande Vitória.

Para subir com a experiência dos Guardiões é cobrado um valor simbólico de R$ 25 – utilizado em ações de pesquisas no monte e também em educação ambiental.

Quem for se aventurar deve saber que a caminhada tem duração de 4 horas até o topo do Mestre e o trajeto possui obstáculos naturais e inclinados. “São aproximadamente 13km de caminhada e subida com mata fechada”, explica Junior Nass.

O monte possui água, mas não é mineral, por isso é importante que os aventureiros levem sua própria água para hidratação, a dica é levar pelo menos 3 litros do líquido. “Sempre falamos também para as pessoas usarem bota de trekking ou tênis usado, repelente, alimentação, mochila e protetor solar”, destaca Nass.

A prática esportiva também envolve perigos e riscos como torção por movimento inadequado ao caminhar ou queda em obstáculos; pequenas lesões e escoriações e picadas de insetos.

Informações 27 99631-2337. A conta para depósito é a Caixa Econômica Federal – Conta poupança 161738-7 – Ag: 0882 – Op: 013 ou pelo Picpay @guardioesdomestre.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!