19.2 C
Serra
quarta-feira, 03 de junho de 2020

Domingo é dia de subir até a Pedra Branca: 420 metros de altitude no Mestre Álvaro

Leia também

Lojistas de Laranjeiras marcam novo ato por reabertura total do comércio

Um grupo de lojistas de Laranjeiras promete fazer na manhã desta quarta-feira (03), mais um ato pela abertura total...

Assaltos a mão armada em Chácara Parreiral assusta moradores

  Moradores de Chácara Parreiral reclamam da quantidade de assaltos que tem acontecido no bairro. Segundo eles, roubos e assaltos a...

Visitas seguem suspensas nas unidades prisionais no mês de junho

A Secretaria da Justiça (Sejus) decidiu manter a suspensão das visitas em todas as unidades prisionais do Estado durante...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Galera durante uma das subidas para a Pedra Branca. Foto: Junior Nass

Neste domingo (19), tem subida para a Pedra Branca, no Mestre Álvaro, na Serra. À frente do guiamento turístico estão os ambientalistas do Guardiões do Mestre.

A Pedra Branca fica a 420 metros de altitude do topo do monte, que possui em seu total 833 metros de altitude. O ponto de encontro da jornada será a pracinha de Jardim Tropical, às 6h40. O trajeto de subida passa também pela Pedra da Noa Vista. Na descida, os participantes poderão tomar um banho nas águas da famosa Pedra do Raio.

Para participar, é cobrado o valor simbólico de R$ 20 pelo guiamento profissional. Também haverá sorteio de brindes. A caminhada tem três horas e meia de duração até o topo da Pedra Branca, com um trajeto repleto de obstáculos naturais e inclinados. “Dá uma média de nove quilômetros de caminhada total em mata fechada”, conta Junior Nass, do Guardiões.

O local  possui água, mas não é mineral. “Quem for subir conosco deve levar alimentação e água para se hidratar – no mínimo três litros -, além de repelente, protetor solar e usar tênis ou bota de trekking. E melhor: levar tudo numa mochila para dar maior mobilidade na subida e na descida”, acrescenta.

Nass alerta para os perigos e riscos da atividade. “Pode haver torção por movimento inadequado ao caminhar ou queda em obstáculos, além de pequenas lesões e escoriações – que são riscos inerentes à atividade – e picada de inseto”.

Informações com Junior Nass, pelo telefone 27 99631-2337. A conta para depósito é da Caixa Econômica Federal: Conta poupança: 10992-0 – Ag: 1208 – Op: 013 – Ricardo Monteiro, ou Banco Sicob – Ag: 3007 – Conta: 971871 – Ricardo Monteiro. As vagas para a subida são limitadas: 30 pessoas.

Comentários

Mais notícias

Assaltos a mão armada em Chácara Parreiral assusta moradores

  Moradores de Chácara Parreiral reclamam da quantidade de assaltos que tem acontecido no bairro. Segundo eles, roubos e assaltos a mão armada tem acontecido com...

Visitas seguem suspensas nas unidades prisionais no mês de junho

A Secretaria da Justiça (Sejus) decidiu manter a suspensão das visitas em todas as unidades prisionais do Estado durante o mês de junho. A...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!