• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.690 casos
  • 967 mortes
  • 48.401 curados
25 C
Serra
terça-feira, 13 abril - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.690 casos
  • 967 mortes
  • 48.401 curados

Doação de mineradora gera discórdia em Pitanga

Leia também

CPI dos Maus-Tratos irá ouvir homem suspeito de golpear cadela com facão na Serra

O homem suspeito de dar golpes de facão na cabeça de uma cadela na Serra será ouvido pela CPI...

Em apenas 24 horas, Serra perde mais 11 moradores para o coronavírus e atinge 967 óbitos

Um dado estarrecedor do pico da pandemia causada pelo coronavírus – em maio de 2020– voltou a assombrar os...

Serra começa a vacinar policiais e guardas municipais contra o coronavírus nesta quarta

A Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Saúde da Serra (Sesa), iniciará a vacinação dos trabalhadores da força...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Esgoto pitanga tervap
Os moradores criticam o vereador Davi Duarte e o líder comunitário Luiz Ribeiro. Foto: Bruno Lyra

A disputa política em Pitanga pode estar prejudicando moradores da rua Geraldo Ribeiro. É que eles conseguiram a doação de manilhas de uma mineradora que atua na região para substituir o encanamento de esgoto da rua que, segundo esses moradores, entope com frequência.

Um deles, Alvino Nascimento, diz que as manilhas já estão no local há um mês. Ele relata que a comunidade pediu a Secretaria de Obras (Seob) que executasse o serviço, o que teria sido acatado pelo órgão.

Alvino acusa um vereador que mora no bairro teria intercedido junto à Seob para o serviço não acontecer. “O pessoal da Seob disse que o vereador Davi Duarte(PDT) e o presidente da comunidade, Zica,  chegaram lá e falaram para não mandar o pessoal para o bairro.

Outros dois moradores da rua, José Ricardo Bins e Otávio Belmiro dizem estar indignados com a situação e relataram prejuízos com o entupimento do esgoto, que atualmente flui por uma tubulação de 100 milímetros e cai, sem tratamento, num córrego que passa no bairro.

 

 

Outro lado

O presidente da Associação de Moradores,  Luiz ‘Zica’ Ribeiro, negou que tenha pedido à Seob para não fazer o serviço e acusa o morador Alcides Nunes, que teria articulado a doação das manilhas junto a mineradora, de fazer uso político do fato.

“Reconheço que existe o problema da rua, já existe emenda de R$ 240 mil do vereador Davi Duarte para a construção de uma galeria no local. Isso está previsto para o ano que vem, será uma obra organizada, não essa bagunça que querem fazer”, defende.

Zica também lembrou que a Associação de Moradores não aceita doações da mineradora, pois defende o encerramento da atividade de extração de granito no Mestre Álvaro, que segundo ele prejudica a saúde e a casa dos moradores há décadas, além de degradar o meio ambiente.

Improviso

O vereador Davi Duarte(PDT) confirmou a emenda e disse reconhecer o problema do esgoto na rua. “Já existe projeto da prefeitura para implantação de manilhas. O que não dá pra fazer é esse improviso como querem, ainda mais usando doação de uma empresa que a comunidade quer ver longe daqui”, argumenta.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!