26.6 C
Serra
quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Disputa e velocidade no autódromo de Jacaraípe abrem temporada 2019

Leia também

TBT da Serra: veja fotos antigas e relembre o passado da nossa cidade

Os anos passam, mas muitas coisas ficam guardadas na nossa memória. E por qual motivo não relembrar com fotografias...

Em 24 horas, Serra registra 301 novos casos e mais dois moradores mortos pela Covid-19

A Serra ultrapassou a triste e preocupante marca de 23.600 casos de coronavírus. De acordo com a última atualização...

Eleição 2020 | Mais de 2.500 agentes farão segurança nas cidades que terão segundo turno

Mais de 2.500 agentes da Segurança Pública irão trabalhar para garantir o andamento do segundo turno das Eleições 2020...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Promessa de muitos pegas e emoção a partir do próximo sábado (18) no autódromo de Jacaraípe (Foto: Divulgação)

Os motores começam a roncar no próximo domingo (19) no Autódromo Julita Barros, o Barródromo de Jacaraípe, na Serra. É o início da temporada 2019 do Campeonato Capixaba de Velocidade na Terra, que será disputado em duas categorias, Turismo Graduado e Turismo Light.

Serão quatro baterias, duas de cada categoria. As baterias têm duração de 20 minutos e mais uma volta. Neste ano, a pontuação também contará com um ponto para a volta mais rápida. A prova do próximo domingo será com rodada dupla, a exemplo das outras seis que acontecerão até o mês de dezembro.

Segundo Nenem Monteiro, organizador da competição, a organização também está prestes a fechar com duas empresas para abertura de duas Copas, a serem disputadas dentro do Campeonato Capixaba. Serão disputados três títulos nas mesmas temporada e competição. “Isso fará com que o piloto ainda dispute um título, mesmo que não esteja bem ranqueado no campeonato, explica o organizador.

No sábado (18), haverá treinos ao longo da tarde. Já no domingo, as atividades iniciam às 9h, com os treinos livres oficiais. Em seguida, os treinos serão cronometrados para formação do grid de largada, que está prevista para as 13h.

“Temos estacionamento seguro, praça de alimentação, bares espalhados pelo evento e muita adrenalina para um domingo diferente”, ressalta Monteiro. E vale lembrar que a entrada é gratuita.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!