Dispostos a impedir parcelamento de convênios prefeitos pressionam deputados | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 7 de novembro de 2018 às 5:50

Dispostos a impedir parcelamento de convênios prefeitos pressionam deputados

Por Maria Nascimento
[email protected]

Audifax Barcelos fez uso da palavra. Foto: Bruno Fritz

Neste momento, diversos prefeitos capixabas estão reunidos na Assembleia Legislativa, para acompanhar a discussão de uma proposta que pretende parcelar os valores referentes aos convênios firmados entre o Governo do Estado e prefeituras. O autor da proposta é o deputado estadual Bruno Lamas (PSB).

Para garantir que a proposta seja aprovada, o deputado passou a coletar assinatura dos colegas, aproximadamente 10, e fez a defesa da iniciativa na Tribuna da Assembleia. Assinaram o documento os deputados Gilsinho Lopes (PR), Eliana Dadalto (PTC), Sérgio Majeski (PSB), Marcos Bruno (Rede), Theodorico Ferraço (DEM), Rafael Favatto (PEN), Esmael Almeida (PSD), Euclerio Sampaio (PSDC), Freitas (PSB) e Sandro Locutor (Pros).

“O Estado aqui apresentado não é o Estado que estamos vivendo. O Espírito Santo pode estar em vantagem, se comparado a alguns estados. O que nos assusta e nos preocupa não deve ser a Assembleia Legislativa, aqui temos bons debates e tudo o que o Governo do Estado precisou a Ales esteve ao lado. Mas no meu entendimento o governador Paulo Hartung (MDB) nesse momento vai na contramão da sua história e dá um péssimo exemplo, nega sua história com essas canetadas desenfreadas. Os deputados são a favor dos convênios, mas defendemos que sejam feitos de forma parcelada, como é feito historicamente no Estado. Que essa transição seja respeitosa e transparente”, argumentou.

Entre os presentes estão na Casa Guerino Zanon (Linhares), Audifax Barcelos (Serra), Gilson Daniel (Viana) e Juninho (Cariacica).  O prefeito da Serra fez uso da palavra e defendeu a liberação dos recursos.

“Independentemente da questão política, peço que se coloquem no lugar dos prefeitos. A gente está querendo, além de melhorar a vida dos nossos moradores, a segurança nossa. Não sabemos o que vai acontecer com nosso país no ano que vem. Isso não é para custeio, manutenção, é para fazer obras. Venho pedir perdão se falei algo que feriu ou magoou; falo em nome da minha cidade para que a gente possa fazer e avançar ainda mais para a nossa população”, observou. 

Caso a proposta de Lamas seja aprovada, a Serra pode ser impactada em R$ 20 milhões, fruto de convênios firmados recentemente. 

O deputado Jamir Malini, vice-líder do Governo na Casa, defendeu a liberação dos recursos em cota única. “O Governo tem autonomia para fazer o que tem condições, não pode deixar dívidas, mas está fazendo o que a Lei permite, os municípios estão precisando de ajuda, que é bem-vinda, e o Governo não está fazendo nada fora da lei”, lembrou Malini.

 



O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por