Dia mágico com príncipes e princesas infantis em creche da Serra

Dia mágico com príncipes e princesas infantis em creche da Serra
A iniciativa que remete aos contos de fadas acontece no Cmei Profª Maria Amélia da Conceição Rosa, em Praia de Carapebus.(Foto: Divulgação)

Já imaginou um mundo encantado cheios de personagens, que pulam das páginas dos contos infantis e só dizem coisas boas e cantam canções de amor, paz e alegria? O Cmei Profª Maria Amélia da Conceição Rosa, em Praia de Carapebus, após desenvolver diversas atividades do projeto ‘Descobrindo e vivenciando valores através das histórias infantis’, resolveu criar um dia de príncipes, princesas, indiozinhos e muitas atividades divertidas que ensinam  sobre Valores Humanos.

Durante toda esta quinta-feira (3), professores, crianças e familiares participam de um ‘dia mágico’ no Cmei.

Dia mágico com príncipes e princesas infantis em creche da Serra
O projeto ‘Descobrindo e vivenciando valores através das histórias infantis’ é nesta quinta. (Foto: Divulgação)

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Sedu), resgatar valores, como amizade, cooperação, amor, paz, respeito, convivência, responsabilidade, paciência, honestidade, humildade e solidariedade faz parte do papel social da escola.

É, também, dar a oportunidade de refletir sobre atitudes que visam o bem-estar dos estudantes e o fortalecimento da autonomia dos cidadãos, o que contribui para a qualidade de vida na escola, na família e na comunidade.

Além da atividade no turno da manhã, as apresentações continuam no turno da tarde, a partir das 14h.

Comentários