Serra, 20 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 25 de Maio de 2018 às 20:47

Dia 05 de junho tem lançamento do livro Bonde


Jânio Silva é autor do livro Bonde. Foto: Divulgação

No próximo dia cinco de junho, a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, localizada na sede do município, será sede do lançamento do livro “Bonde”, de Jânio Silva. O lançamento será às 19h, e a Sedir fica no antigo prédio da Prefeitura da Serra. Trechos do livro serão recitados por meio do Sarau “Quebrando o Silêncio”. 

O livro “Bonde” reúne pequenos e grandes versos que desembarcam das páginas tanto para levar leitores e leitoras a múltiplos lugares quanto para deixá-los em estado singular sem que seja necessário viajar para local algum.

A obra é dividida em dois capítulos: “pequenos versos escritos em longas horas de viagem” e “grandes versos espremidos pelo horário de pico”, sendo tipografada em fonte Ubuntu.

“Bonde” é o transporte coletivo superlotado de pessoas e histórias… Uma palavra concisa que esconde profusos significados e, Juplin Jones, responsável pelo prefácio, afirma: “[…] é mais sobre conhecer as trilhas do que chegar!”

Sarau Quebrando o Silêncio

O sarau nasceu no ano de 2013 a partir da ideia de criar um espaço alternativo para que jovens escritores pudessem compartilhar seus textos literários. Durante pouco mais de quatro anos o sarau desenvolve edições mensais e percorre escolas, faculdades, praças, municípios do interior do Espírito Santo e outros estados do Brasil, sendo realizado pelo Literatura MarginalES, coletivo formado por jovens da Região Metropolitana da Grande Vitória que tem a perspectiva de valorizar a literatura fomentando a produção literária e a leitura




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por