Detentos do Estado terão aulas de inglês

Compartilhe:
O curso tem duração de um ano. Foto: Divulgação
O curso tem duração de um ano. Foto: Divulgação

Por meio da Secretaria da Educação (Sedu), o Governo do Estado inaugurou nesta segunda-feira (7) o Centro Estadual de Idiomas (CEI) da Educação Prisional, como parte das ações voltadas aos estudantes em situação de privação da liberdade, em processo de ressocialização.

O CEI foi inaugurado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Cora Coralina, localizada no Complexo Prisional do Xuri, em Vila Velha.

O curso tem duração de um ano, dividido em dois semestres, é adaptado ao formato da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que ao final do segundo período receberão o Certificado de Nível Iniciante em Inglês. As aulas presenciais ocorrerão no contraturno escolar, com uma carga horária semanal de 2h30. Todos os alunos terão acesso gratuito ao material didático e serão formadas quatro turmas.

Segundo informações dos organizadores do curso, o projeto também estimula habilidades socioculturais e discursivas, ampliando as oportunidades dos participantes tanto no mercado de trabalho quanto em sua vida pessoal.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também