• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados
28.4 C
Serra
terça-feira, 13 abril - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados

Desde sexta-feira preso em varanda de apartamento na Serra, pinscher late, pede socorro e vizinhos fazem denúncia

Leia também

Prefeitura da Serra volta a fechar acesso à Rotatória do Ó para obra de duplicação

Na manhã dessa terça-feira (13) motoristas que seguiam pela Avenida Paulo Pereira Gomes sentido Laranjeiras, voltaram a ter que...

Cesan deixa esgoto vazando em frente a comércios e residências em bairro da Serra

Um vazamento de esgoto está deixando moradores e comerciantes de bairro da Serra em uma situação complicada e fedorenta....

Após paralisação dos rodoviários, ônibus do Transcol ficam superlotados na Serra

Logo após causar transtornos na vida de milhares de capixabas, a paralisação promovida por rodoviários do sistema Transcol deixaram...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Moradores de um condomínio de Valparaíso convivem há cerca de dois anos com os latidos de um cachorro que vive trancado numa varanda dia e noite.

Segundo relatos de moradores do condomínio Villagio Laranjeiras, que não quiseram se identificar, a situação acontece pelo menos desde 2019, no edifício Alegro.

“Ele vive dia e noite na varanda, tem água e tem comida, mas fica ali na varanda, arranhando a porta pedindo para entrar. Faça chuva ou faça sol, o animal está ali”, disse uma moradora.

Um morador do condomínio ao lado, do Pacífico, disse que o cachorro que é um Pinscher estava sozinho na varanda desde a sexta (19). “Acompanho essa triste situação há tempos. Vejo do meu apartamento. Ele late parece pedindo socorro. Só não entendo o porque a pessoa quer ter um animal para mantê-lo assim. Graças a Deus depois de muito reclamar hoje a fiscalização da Prefeitura veio averiguar o caso”.

Os Auditores Fiscais de Atividades Urbanas de Meio Ambiente estiveram no local no final da tarde deste domingo (21). Segundo Ronaldo Freire, a dona do cachorro irá apresentar o cartão de vacinação do animal amanhã (22). “E acredito que ela atenderá a nossa notificação em ter mais cuidado com o cão. Não constatei maus-tratos, foi relatado isso pelos vizinhos. E precisaria de um laudo de veterinário para ter isso bem claro”, declarou o auditor.

Também moradora do Villagio Laranjeiras, a vereadora Raphaela Moraes, também esteve presente na ação. “É um Pinscher muito pequenino e que merece ter uma vida mais digna. A vida inteira trancado numa varanda como a dona admitiu deixar é um absurdo. Queremos convencê-la a doar o animal para uma família que queira lhe dar carinho e amor”, disse Raphaela.

O TEMPO NOVO também procurou o síndico do condomínio um integrante do conselho e assim que o mesmo retornar o contato da reportagem a resposta será publicada neste espaço.

Fiscalização Ambiental da Serra

Telefone: 27 99951-2321

0800 283 9780

27 3291-7435

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!