19 C
Serra
domingo, 31 de Maio de 2020

Descartado ebola em paciente de navio que parou em Vitória

Leia também

Servidores da Serra podem realizar perícia médica por meio da internet

Enquanto os serviços seguem limitados em função da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura da Serra está permitindo que...

Mais de 60 vagas de emprego no Sine da Serra na segunda (1)

Se você está procurando emprego o  Sine da Serra não está realizando atendimento presencial ao público, mas continua captando...

Em entrevista, Audifax fala sobre medidas de combate ao coronavírus na Serra

A Serra tem tomado uma série de medidas em combate ao coronavírus (Covid-19), que vão desde a distribuição de...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Jayme Santos
A Secretaria Estadual de Saúde não revela se o paciente foi levado para o Jayme Santos na Serra . Foto: Fábio Barcelos

O homem que estava no navio vindo de Cabo Verde na África atendido ontem (02) por técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não está com o vírus ebola. A informação é da assessoria da Secretaria de Estado da Saúde.

Apesar do hospital Jayme Santos em Laranjeiras II ter sido escolhido pelo Ministério da Saúde como referência para atendimento de ebola no ES, a assessoria não confirmou se o homem foi atendido no local.

Disse apenas que ao atender o paciente, ainda no porto de Vitória, os técnicos da Anvisa constataram que não se tratava de um caso da doença. O homem apresentava diarreia há cinco dias, mas sem febre, sangramento ou dores abdominais. O navio só parou na capital capixaba para o atendimento ao homem.

Após descartar a suspeita de ebola, o paciente foi levado a um hospital da Grande Vitória, que não teve o endereço revelado. Lá ele foi medicado e já recebeu alta. A operação contou com o suporte do Ministério da Defesa e monitoramento da Vigilância Epidemiológica do ES.

O número total de infectados por ebola na África Ocidental subiu para 7.492 pessoas. Dessas 3.439 morreram, de acordo com o novo balanço feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado nesta sexta-feira (3).

Cabo Verde não tem registros de casos, mas a ameaça ao país é real, segundo a agência de comunicação da nação africana. Também não há registro de casos da doença no Brasil.

Comentários

Mais notícias

Mais de 60 vagas de emprego no Sine da Serra na segunda (1)

Se você está procurando emprego o  Sine da Serra não está realizando atendimento presencial ao público, mas continua captando e oferecendo as vagas de...

Em entrevista, Audifax fala sobre medidas de combate ao coronavírus na Serra

A Serra tem tomado uma série de medidas em combate ao coronavírus (Covid-19), que vão desde a distribuição de máscaras e kits de limpeza...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!