19.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

DER promete retomar obra do Contorno de Jacaraípe em 2020

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

Parte da terraplanagem do Contorno de Jacaraípe já foi feita, mas está se deteriorando. Foto: Arquivo TN/Bruno Lyra

O Departamento de Estradas e Rodagens do Espírito Santo (DER-ES) prometeu que irá começar a obra do Contorno de Jacaraípe no primeiro semestre do próximo ano. A construção da ES-115 está paralisada há cinco anos. O local chegou a receber terraplanagem e o custo da obra era estimado inicialmente em mais de R$ 100 milhões, mas com o passar dos anos está se deteriorando, o que pode fazer com que o valor mude futuramente.

Para o TEMPO NOVO, o Governo do Estado confirmou que vai iniciar a obra em 2020, mas não passou informações sobre valores que serão gastos com a obra. A rodovia será em pista dupla e vai contornar Jacaraípe, próximo ao Terminal da região e seguirá até Nova Almeida. Vale destacar que a construção foi iniciada na gestão de anterior de Renato Casagrande (PSB) e foi interrompida pelo governo de Paulo Hartung (sem partido).

Questionado pela reportagem sobre qual o motivo da paralisação da obra há cinco anos, o DER não soube responder, mas disse que o projeto do Contorno já está finalizado e que a licitação será realizada, mas não disse a data.

Por enquanto, só foi feita a terraplanagem de um trecho na região do bairro Lagoa, em Jacaraípe, e noutro próximo a Nova Almeida. O Departamento de Estrada e Rodagens (DER-ES) foi questionado pelo TEMPO NOVO sobre qual valor já foi gasto na construção, mas não quis responder a pergunta.

Lideranças cobram retorno das obras

Lideranças da região de Jacaraípe cobram do Governo estadual a conclusão da estrada. “É muito importante que o Contorno seja retomado. Essa é uma obra muito importante para toda a Jacaraípe e já fizemos várias reuniões com o DER-ES. Estamos na esperança de que esse governo solucione esse problema”, afirma Paulo Sérgio Moraes, presidente da Associação de Moradores de Parque Jacaraípe.

O presidente da associação da comunidade de São Francisco, Joaquim Fernandes, também reclama da situação. “Isso está parado há anos e precisamos que o Governo do Estado retome essa obra, porque é de extrema importância para todos nós”, disse.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!