20 C
Serra
quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Deputados e engenheiros farão vistoria em pontes da Serra

Leia também

Vidigal promete vigiar poluição do ar, ampliar reservas ambientais e revisar PPP do esgoto

Com a bagagem de já ter sido prefeito três vezes da Serra Sérgio Vidigal (PDT) volta a disputar o...

Com 133 casos em nove meses, assassinatos crescem 30% na Serra  

A violência não dá trégua na Serra. Entre janeiro e setembro, 133 pessoas foram assassinadas na cidade, numero 30%...

Time de Colina de Laranjeiras é o campeão do Brasileiro da Serra

O Colina Futebol Clube é o atual campeão Brasileiro da Serra. Criado em 2017, time de futebol amador tem...
Yuri Scardinihttps://www.portaltemponovo.com.br
Morador da Serra, Yuri Scardini é o editor de política do Tempo Novo. Além de sua área, o jornalista, escreve para outras editorias do portal.

Ciclista ao lado do parapeito danificado: ponte entre Nova Almeida e Praia Grande é de responsabilidade do Governo do Estado. Foto: Fábio Barcelos / Arquivo TN

Deputados estaduais e engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-ES) farão visitas técnicas a duas pontes do município na próxima segunda-feira (18). Trata-se das pontes de Jacaraípe e Flodoaldo Borges Miguel, em Nova Almeida, ambas na ES-010. No final de fevereiro, o Tempo Novo esteve na ponte de Nova Almeida e constatou problemas visíveis como rachaduras na estrutura e corrimões corroídos, sendo que em alguns pontos eles sequer existem.

Os trabalhos serão conduzidos pelo presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos (PDT). “O colegiado tem convênio com o CREA-ES. É com esse laudo, assinado pelo Conselho, que vamos provocar e cobrar manutenção dos órgãos competentes”, explicou Marcelo Santos.

A visita às pontes acontece na próxima segunda-feira (18), às 8h30, começando pela ponte de Jacaraípe, seguindo para a ponte que liga Nova Almeida ao balneário de Praia Grande, em Fundão.

A maior preocupação de quem mora na região de Nova Almeida é com as crianças. “Estou com muito medo de passar por ali. Primeiro porque o corrimão, que já é baixo, e onde ainda tem está corroído pela maresia. Qualquer pessoa pode cair dentro do rio Reis Magos a qualquer momento. Para piorar, crianças e adolescentes costumam circular por ali. Está muito perigoso”, afirma a moradora Débora Vitória.

Outro morador do bairro que também reclama do problema é Saulo Alves. “Os corrimões estão todos corroídos e o ideal seria trocar toda essa estrutura, que é muito antiga”, disse o popular que costuma passar pela ponte.

Procurado, até o fechamento da edição, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) não respondeu ao pedido de informação sobre a condição das estruturas.

Municipalização

No final de fevereiro, houve uma reunião na sede do DER-ES com o prefeito Audifax Barcelos (Rede) para tratar da municipalização da ES-010 no trecho entre Jacaraípe e Nova Almeida, o qual inclui as duas pontes.

No encontro, o órgão estadual pediu à prefeitura que apresentasse condicionantes para o acordo. Audifax, então, sugeriu que o órgão revitalizasse as pontes. O DER-ES ficou de avaliar o pedido e deve voltar a se reunir com o mandatário do município nas próximas semanas. 

Yuri Scardinihttps://www.portaltemponovo.com.br
Morador da Serra, Yuri Scardini é o editor de política do Tempo Novo. Além de sua área, o jornalista, escreve para outras editorias do portal.

Mais notícias

Com 133 casos em nove meses, assassinatos crescem 30% na Serra  

A violência não dá trégua na Serra. Entre janeiro e setembro, 133 pessoas foram assassinadas na cidade, numero 30% maior que no mesmo período...

Time de Colina de Laranjeiras é o campeão do Brasileiro da Serra

O Colina Futebol Clube é o atual campeão Brasileiro da Serra. Criado em 2017, time de futebol amador tem três anos de história, mas...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!