Deputados aprovam parcelamento de multas por agressão à mulher

O projeto tem autoria do deputado estadual Nunes (PT) e permite o parcelamento da multa em até 24 vezes
Compartilhe:
O projeto que permite o parcelamento de multas para agressores foi aprovado na Assembleia Legislativa. Foto: Divulgação

As multas aplicadas contra os agressores de mulheres, uma espécie de ressarcimento para o acionamento de serviços públicos, poderão ser parceladas em até 24 meses. Deputados aprovaram durante a sessão desta segunda-feira (26) o Projeto de Lei 114/2018, que altera a Lei 10.358/2015 e permite o parcelamento. A iniciativa é do deputado estadual Nunes (PT). 

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

O projeto tramitava em regime de urgencia e permite o parcelamento respeitando a capacidade econômica do infrator. A matéria prevê ainda a conversão das penalidades da lei em participação em programas de reeducação para conscientização do infrator que não seja reincidente.

No projeto, o deputado justifica que “mesmo com a sanção da Lei 10.517/2016, ainda permaneceram entraves, principalmente quanto a sua regulamentação, e na execução… tudo aquilo que possa contribuir para inibir a violência contra as mulheres deve ser aprimorado”. 

 

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também