Deputado quer suspender vacinação compulsória para profissionais de saúde e estudantes do ES

Compartilhe:
Vaincação contra covid - Vacina Astrazeneca - Centro de Saúde n°13, 23/07/2021 Fotos: Myke Sena/MS
Vaincação contra covid – Vacina Astrazeneca – Centro de Saúde n°13, 23/07/2021 Fotos: Myke Sena/MS

Deputados estaduais voltaram a debater a exigência de comprovante da vacinação contra a Covid-19 para que os profissionais da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) possam exercer suas atividades e para que os alunos tenham acesso às aulas presenciais no Espírito Santo.

Isso porque o deputado Torino Marques (PSL) defende a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 50/2021, que pretende sustar os efeitos da Portaria 16-R, da Sesa, que só permite o acesso dos profissionais de saúde aos locais de trabalho caso estejam imunizados.

O parlamentar recebeu o apoio do colega Capitão Assumção (Patri), que é autor do Projeto de Lei (PL) 462/2021, que proíbe a exigência de comprovação de imunização contra a Covid-19 para acesso aos locais públicos e privados no Espírito Santo.

Já os deputados Bruno Lamas (PSB), Doutor Hércules (MDB) e Dr. Rafael Favatto (Patri) defenderam os esforços da Sesa para ampliar a vacinação contra a Covid no Estado.
Lamas afirmou que o secretário Nésio está no caminho certo, e fazendo o mesmo que está sendo adotado por países desenvolvidos.

Doutor Hércules, que é médico e preside a Comissão de Saúde, defendeu a vacinação de todos os capixabas ao destacar que a imunização reduz as hospitalizações em 70%.

Rafael Favatto, que também é médico, disse que vacinar é a melhor estratégia para atacar a pandemia e prevenir as mortes e sequelas deixadas pela Covid.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também