Deputado quer porte de armas para policiais aposentados

Compartilhe:
O projeto de lei tramita na Assembleia Legislativa. Foto: Divulgação

Deputados estaduais analisam o Projeto de Lei 40/2019, que garante a policiais civis e militares, além de bombeiros militares e inspetores penitenciários aposentados o porte de arma institucional, como forma de reconhecimento pelos serviços prestados. O autor do projeto é o deputado Euclério Sampaio (DC).

Segundo o parlamentar, o fato de o policial exercer atividade risco ao longo de sua carreira justifica que depois de aposentado tenha o direito de manter sua proteção individual ou de sua residência e família. 

Ele acrescenta que o policial não perde sua habilidade e responsabilidade no porte de arma e que nesse caso não há tipicidade material, pois o bem jurídico tutelado pelo Estatuto do Desarmamento não é lesionado pela conduta em questão. 

Tramitação

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também