Deputado quer policiais ‘andando’ de graça no Transcol | Portal Tempo Novo

Serra, 18 de julho de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 4 de julho de 2019 às 9:33

Deputado quer policiais ‘andando’ de graça no Transcol

Por Gabriel Almeida
[email protected]

Proposta é do deputado estadual Renzo Vasconcelos. Foto: Divulgação / Assembleia Legislativa.

Um projeto de lei (PL) que está tramitando na Assembleia Legislativa quer autorizar que guardas municipais, policiais militares e civis e bombeiros utilizem o sistema Transcol gratuitamente na Grande Vitória. A proposta do deputado Renzo Vasconcelos (PP) tem como justificativa “elevar a segurança” dentro dos coletivos.

Para o deputado, o projeto de lei (N° 334/2019), além de isentar essas categorias de pagarem a passagem, pode diminuir a violência no Transcol. “A presente proposta tem como objetivo não só  garantir de forma perene a gratuidade nos transportes públicos aos membros das forças de segurança,  mas também promover uma presença maior do poder de polícia do estado dentro de transportes coletivos”, justifica Renzo. A proposta do deputado não específica se a gratuidade será permitida somente em horário de trabalho dos policiais, guardas e bombeiros. 

Vale destacar que atualmente, policiais militares em horário de trabalho costumam utilizar os ônibus do Transcol sem pagar passagem, mas no Estado não existe uma lei que autorize isso.

O PL de Renzo foi lido em sessão ordinária, mas devolvido para o deputado, sob o argumento de que está em desacordo com a Constituição Estadual. O deputado recorreu ao Plenário, e agora, aguarda parecer da Comissão de Justiça.




O que você acha ?

Como você avalia os 6 primeiros meses de Contarato no Senado?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por