Deputado militar quer isentar militares de taxas do Detran

Compartilhe:
idade
PMs grevistas serão anistiados. Foto: Divulgação
O benefício é para condutores que integram o corpo de servidores da PM e do CBM. Foto: Divulgação Detran ES

Deputados estaduais analisam o Projeto de Lei (PL) 189/2019, que propõe beneficiar condutores que integram o corpo de servidores da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar por meio da isenção de taxas nos serviços ofertados pelo Detran-ES. A matéria é de autoria do deputado Coronel Alexandre Quintino (PSL). 

Segundo o PL, a isenção abrange taxas incidentes no ato da renovação ou alteração da categoria de CNH e será garantida mediante apresentação de documento que comprove que o militar estadual é motorista de qualquer um dos veículos no âmbito da categoria que atua por um período superior a seis meses.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Para que o benefício tenha validade, a proposta também exige documento afirmando a qualidade do motorista, expedido pelo comandante ao qual militar esteja subordinado diretamente.

De acordo com a matéria, o grupo estará isento do pagamento das taxas, mas ainda deverá realizar os testes exigidos pelo Detran. Já os exames médicos relacionados ao serviço poderão ser feitos no Hospital da Polícia Militar (HPM) ou por profissionais da rede pública.

A matéria segue para análise das Comissões de Justiça, Segurança e Finanças.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também