• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
24 C
Serra
quarta-feira, 03 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados

Deputado quer memorial na Serra em homenagem às vítimas de Covid-19

Leia também

Festival Voadora terá 12 shows autorais com destaques da música capixaba  

Cento e oitenta e seis projetos foram inscritos para o processo de seleção do Festival Voadora, cujas apresentações acontecem entre...

Detran implanta exame teórico digital na Ciretran Serra Sede e facilita vida de moradores

O município da Serra receberá mais uma Sala de Exames Teóricos digital do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito...

Vereador defende regulamentação do serviço de mototáxi na Serra

  Por meio do Projeto Indicativo de Lei 43/2021, o vereador Pablo Muribeca (Patriota) defende a regulamentação do serviço de...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Proposta é do deputado estadual Bruno Lamas. Foto: Divulgação

O Estado já contabiliza um total de 5.506 mortes provocadas pelo novo coronavírus e 275.504 pessoas infectadas, de acordo com a atualização do Painel Covid-19 neste domingo (17). Para o deputado estadual Bruno Lamas (PSB), a tragédia sanitária que já tirou a vida mais de 200 mil brasileiros em todo o País não pode passar em branco.

Por isso, o parlamentar fez uma indicação ao governo do Estado em requer a criação e gestão do “Memorial em Homenagem às Vítimas de Covid-19”, que ele propõe que seja construído na Serra, tendo em vista que o município instalou no Hospital Jayme dos Santos Neves um centro de referência no combate ao coronavírus reconhecido em todo o País.

De acordo com a proposta, o espaço público seria usado por familiares e amigos das vítimas da doença, para homenagear e prestar luto aos seus entes queridos, e, também, garantiria lugar de destaque para reverência aos profissionais de saúde que também foram vítimas da Covid-19.

O memorial deverá conter, dentre outras informações, o nome completo, data de nascimento e óbito e fotografias das vítimas.

“Que possamos aprender e refletir, bem como guardar para sempre na memória aqueles entes queridos que foram perdidos durante a pandemia. É inegável o interesse público no presente projeto, motivo pelo qual submeto a esta Casa para aprovação”, justificou o deputado.

Para Bruno, a construção de um memorial em homenagem às vítimas da pandemia é medida salutar e, sobretudo, de teor histórico. Segundo ele, “a garantia de lembrança e memória daqueles que perderam suas vidas constitui ato maior de manifestação do agir democrático e cidadão”.

“O desenvolvimento e avanço de técnicas de combate a endemias e o esforço mundial pela vacinação foram alcançados a duras penas, dentre as quais, as vidas de milhões de pessoas ao redor do mundo”, frisou.

A indicação ainda será votada pelos deputados, na volta do recesso parlamentar. Caso seja aprovada, terá de passar pela avaliação do governador Renato Casagrande (PSB).

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!