Deputado defende CPI sobre o funcionamento de radares eletrônicos do Estado

Bruno Lamas defende a educação do condutor, que seria forçado à adequação da velocidade
Compartilhe:
Bruno Lamas quer medidas educativas para o controle da velocidade. Foto: Divulgação / Assembleia Legislativa

Alvos de inúmeras reclamações de motoristas que percorrem rodovias do Espírito Santo, os radares eletrônicos ocultos estão na mira do deputado estadual Bruno Lamas (PSB). O parlamentar já se movimenta para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar possíveis irregularidades no funcionamento destes equipamentos. 

A CPI dos Radares deve ser instituída com o retorno dos trabalhos na Assembleia Legislativa, no próximo dia 1/2. O deputado já alcançou entre os colegas assinaturas suficientes para garantir a criação de mais este colegiado na Casa. 

Com o gabinete em funcionamento durante o recesso parlamentar, Bruno Lamas reapresentou o Projeto de Lei que dispõe sobre a instalação, nas vias estaduais, de instrumentos eletrônicos de medição de velocidade. A partir de fevereiro, a matéria passará a tramitar nas comissões permanentes da Assembleia Legislativa.

Segundo Lamas, esses equipamentos deveriam ser acompanhados por placas sinalizadoras, a fim de promover a educação do condutor para a adequação à velocidade.

“Defendo a sinalização pois, a ocultação do radar faz com que a multa seja aplicada, ficando claro o interesse na sanção pecuniária. O efeito educacional somente vem de forma retardada, secundária e pouco eficaz, como resultado indireto da aplicação da multa”, avaliou.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também